Voltar

Sport vence e está nas oitavas da Copa do BR Sub-20

Rubro-negros fizeram o dever de casa e bateram o Atlético-GO por 3x0. O adversário da próxima fase será o Corinthians

Atacante Juninho marcou dois dos três gols do Sport na vitória sobre o Atlético-GO. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

Com o atacante Juninho em uma tarde inspirada, o Sport venceu o Atlético-GO por 3×0, na tarde desta terça-feira (3), na Ilha do Retiro, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O camisa 9 marcou duas vezes – e ainda perdeu um pênalti no final do primeiro tempo. Na ida, semana passada, os rubro-negros haviam perdido por 1×0.

O time do técnico Júnior Câmara irá enfrentar o Corinthians nas oitavas. O time paulista eliminou o Boa Esporte-MG com uma goleando por 9×1 no jogo de ida, em Varginha. O Rubro-negro Pernambucano irá reencontrar o Alvinegro este ano. Na Copa São Paulo, o Leão foi eliminado pelos paulistas, nos pênaltis, em partida válida pela Segunda Fase do torneio.

Leia Mais

Agora no Sub-17, Pedro Lucas projeta temporada 2018

Do futsal ao futebol: otimizando a formação de atletas do Leão

O JOGO

Jogando em casa, o Leão precisava se impor e buscar os gols para a classificação. E foi o que aconteceu. Com mais volume de jogo, as melhores chances criadas do primeiro tempo foram da equipe rubro-negra. A primeira foi aos 15 minutos, quando Mikael chutou da quina da área, mandando a bola por cima, mas bem próxima ao gol.

Quatro minutos depois, Alison ajeitou e mandou um belo chute de voleio, de dentro da área. O goleiro conseguiu espalmar e mandar pra escanteio. Com 20 minutos passados, o Atlético começou a ficar nervoso com a pressão leonina. O Sport soube aproveitar o bom momento na partida e aos 29, após cobrança de escanteio, Arthur acertou a cabeçada e abriu o placar na Ilha do Retiro. A vantagem para o segundo tempo poderia ser ainda melhor, se não fosse o pênalti perdido por Juninho, aos 41 minutos.

A etapa complementar não foi diferente. Com o Sport sendo dono das ações, não demorou muito para aumentar a diferença no marcador. E não poderia ser de uma forma melhor. Juninho se redimiu marcando um belo gol, da entrada da área, aos 10 minutos. E ele queria mais. Aos 20, em um lance parecido, o camisa 9 marcou seu segundo gol na partida, terceiro do Leão.

Ocupando os espaços, a equipe leonina continuava superior e dava o ritmo do jogo. Com o resultado a seu favor, administrou bem os minutos finais e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

publicidade
atlético-gocopa do brasil sub-20Sport
Compartilhar Tweetar