Voltar

Jadson comemora primeira convocação

Meia rubro-negro estará com a Seleção Brasileira Sub-17 em dois amistosos contra a Inglaterra, na Espanha

Com a mão do escudo, Jadson comemora gol contra o Vila Nova-GO, na vitória por 2×1, pela Copa do Brasil Sub-17 do ano passado. (Foto Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Jadson comemorou bastante sua primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-17. O meia rubro-negro estará com a Canarinho em dois amistosos contra a Inglaterra, marcados paras os dias 23 e 26 de março. As partidas serão realizadas na Espanha, no estádio Pinatar Arena. Feliz com a oportunidade, ele conta como recebeu a notícia.

“Foi uma sensação maravilhosa. É um sentimento de realização, pois sempre sonhei em alcançar uma convocação para a Seleção Brasileira. Graças a Deus, consegui”, disse a revelação da Base leonina, que nasceu em São Paulo e veio para o Recife com seis anos. Aos nove, participou de uma peneira no Campo do Derby e foi selecionado para o futsal do Sport. Em 2017, Jadson defendeu o Sub-17 do Leão, sagrando-se Bicampeão Pernambucano invicto. Este ano o jogador permanece na categoria.

“Fiquei no futsal Sub-13, onde conheci Sued (Lima), meu atual treinador, e depois fui para o campo. Na época passei por momentos difíceis, pois morava longe do Clube e não tinha passagem. Resolvi sair do Sport e joguei um tempo no Internacional da Campina do Barreto (time de várzea). Depois retornei e estou feliz por vestir a camisa rubro-negra, do maior do Nordeste”, concluiu.

O técnico Sued Lima, que acompanha o desenvolvimento do atleta, também falou sobre a convocação, elogiando o prata da casa. “Na época ele (Jadson) era lateral-direito e com o passar do tempo a gente foi vendo que ele possuía características para jogar no meio-campo. Hoje ele faz muito bem a função de volante, segundo volante e meia. É um atleta muito competitivo, abrangente e cria boas chances de gol. Um menino humilde e trabalhador, que mereceu essa convocação”, destacou o treinador.

APRESENTAÇÃO

A apresentação da Seleção Brasileira Sub-17 – que é comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa – está marcada para o dia 18, mesmo dia que a delegação viaja para a Europa.

publicidade
baseJadsonSeleçãoSportSub-17
Compartilhar Tweetar