Voltar

Índio tem como meta se manter entre os titulares

Oriundo da Base, atacante quer se manter no time titular do Sport, que enfrenta o Salgueiro no domingo (4)

Com o setor ofensivo do Sport enxuto, Índio vem ganhando oportunidades na equipe titular. Oriundo das categorias de base do Leão, o atacante tem um objetivo: conquistar a confiança do técnico Nelsinho Baptista e engatar uma sequência entre os 11 escolhidos pelo treinador para iniciar o jogo. Na partida anterior, pelo Estadual, ele marcou um dos gols na goleada em cima do Vitória, por 4×0, e a meta é continuar assim no próximo desafio. Neste domingo (4), o Sport enfrenta o Salgueiro, às 17h, no estádio Cornélio de Barros, pela 10ª rodada do Pernambucano.

“Eu comecei o ano bem, tendo a oportunidade de jogar como titular, mas tive uma pequena lesão. Voltei bem e entrei no time novamente com a lesão de Rogério. Estou preparado para o próximo jogo e espero que o professor tenha confiança para me colocar. Quero ir bem e manter a sequência”, disse o camisa 63, que está se cobrando para melhorar o aproveitamento.

“Na Base eu fazia muitos gols e agora, no profissional, tenho deixado passar algumas oportunidades. No Sub-20 eu não perdia esses gols e no profissional não pode ser diferente. A cobrança é maior e venho trabalhando para que isso não se repita. Preciso ter um pouco mais de capricho”, concluiu.

MOTIVAÇÃO

Por fim, Índio revelou estar motivado com o trabalho de Nelsinho. “Estou bastante motivado. Quando o Nelsinho chegou, eu já sabia que ele é um cara que gosta de dar oportunidade, independentemente de o jogador ser mais novo ou mais velho. Ele observa os treinos. Se estiver bem vai jogar. Isso motiva bastante para evoluir a cada dia e ganhar ainda mais a confiança dele”, encerrou.

O Leão se encontra na segunda posição, com 15 pontos, atrás apenas do Náutico, que tem 18 e um jogo a mais. Próxima partida dos rubro-negros pela competição estadual é diante do Salgueiro, no dia 4, fora de casa. Sua última rodada é em um clássico contra o Santa Cruz, na Ilha, no dia 7.

publicidade
Compartilhar Tweetar