Voltar

Ilha do Retiro recebe etapa dos Jogos Escolares de Pernambuco

Fruto da parceria entre Sport e Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, o Clube receberá as provas de natação

JEPs terá 203 atletas de 36 escolas disputando provas de natação (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O parque aquático do Sport receberá as provas de natação da 59ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs). A competição tem início nesta sexta-feira (3), às 18h, e segue no sábado, a partir das 8h. Na disputa, os nadadores representarão as escolas em que estudam, mas o Leão estará na torcida por 11 deles que também são atletas do Sport. A realização desta etapa dos JEPs na Ilha do Retiro é fruto da parceria entre o Clube e a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.

A competição de natação do JEPs reunirá 203 atletas das categorias Pré-mirim (9 a 12 anos), Mirim (12 a 14 anos) e Infantil (15 a 17 anos) de 36 escolas. Os rubro-negros que estarão competindo por suas escolas são: Paloma Vitória, Artur Vilela, Davi Vilela, João Vinícius, Maria Helena Cordeiro, Maria Clara Couto, Letícia Torres, Júlia Andrade, Giovana Andrade, Rafael Mafra e Kauã Bogaz.

OS JEPs

Cerca de 1000 escolas de todo o Estado e 60.000 alunos-atletas participam dos Jogos Escolares de Pernambuco, que começou em abril e segue até dezembro (finais do futebol). Em 2018, 148 escolas estão inscritas nas modalidades individuais.

GANHE O MUNDO

Os principais destaques dos JEPs terão a oportunidade de concorrer às vagas no Programa Ganhe o Mundo Esportivo 2019. No total, o programa de intercâmbio cultural e esportivo do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, vai enviar pela primeira vez neste ano 25 alunos-atletas para o Exterior (25% a mais do que no ano passado, quando viajaram 20). Os alunos-atletas que já viajaram foram paras as cidades de Quebéc e Montreal, onde estudaram a língua inglesa e participaram de treinamentos em centros de excelência esportiva. O intercâmbio tem duração de dois meses (8 semanas). Na temporada 2018, dos 25 contemplados, 16 foram campeões dos JEPs.

publicidade
Ganhe o MundoJEPsJogos Escolaresnatação
Compartilhar Tweetar