Voltar

Hóquei: Sport vence Portuguesa e está na final do Brasileiro

Em mais um jogo eletrizante, o Leão fez 3 a 2 na Lusa e encara o Sertãozinho na final

Sport encara a equipe do Sertãozinho na decisão do Campeonato Brasileiro de Hóquei (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Sport está na final do Campeonato Brasileiro de Hóquei. Os rubro-negros enfrentam a Portuguesa, atual campeã, garantindo a vaga na decisão com uma grande vitória por 3 a 2, com gols de Rivaldo Bananinha e Bruno Matos. Deixando ainda mais acirrado o duelo entre os times que protagonizaram a final do Brasileiro de 2017, Leão e Lusa empataram no jogo da primeira etapa deste Brasileiro, por 3 a 3 e se reencontraram nesta semifinal  onde os rubro-negros mostraram a raça da nação leonina.

Leia Mais: Bruno Matos em ritmo de despedida das quadras

Ter Sport e Portuguesa em quadra é certeza de jogo emocionante. Desta vez, a partida teve um primeiro tempo marcado pela atenção redobrada das equipes e não à toa terminou sem gols. De volta para a segunda etapa, a equipe leonina intensificou as investidas ao gol adversário. Faltando pouco mais de 15 minutos para o final do jogo, Rivaldo Bananinha abriu o placar. Os minutos seguintes foram de muito trabalho para os goleiros, com destaque para Lelo Rieger, arqueiro do Leão, que fez grandes defesas.

Faltando oito minutos para o final da partida, foi a vez do técnico e jogador Bruno Matos fazer um gol, o segundo do Sport no jogo.Então, a equipe rubro-negra emendou uma sequência ofensiva, pressionando a Lusa. Entretanto, um pênalti convertido em gol pelos adversários diminuiu a vantagem rubro-negra. Com menos de dois minutos para o fim da partida, Bruno e Rivaldo Bananinha encurralaram a defesa e Bananinha mandou para o fundo da rede, fazendo Sport 3×1 Portuguesa. Os paulistas conseguiram marcar mais um gol e os segundo finais pareciam horas, mas o Leão chegou ao apito final com passaporte carimbado para a decisão.

DESFALQUE

O médio Arthur Galloro é dúvida para a final. Na última quarta-feira (6), durante a partida da primeira fase contra o Sertãozinho, ele levou uma bolada no rosto, sofreu um corte na região abaixo do olho e precisou levar alguns pontos. O jogador se recuperou durante a quinta-feira (7) e foi para o jogo da semifinal, mas foi atingido novamente, no mesmo olho e precisará de uma nova sutura, o que pode deixá-lo fora da decisão.

campeonato brasileiro de hóqueifinalportuguesaSertãozinhoSport
Compartilhar Tweetar