Voltar

Hóquei: Sport vence o Sertãozinho no Brasileiro

Equipes se enfrentaram pela última rodada da primeira fase do campeonato, no Clube Português

O 42º Campeonato Brasileiro de Hóquei está sendo marcado pelo equilíbrio e partidas acirradas (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Sport venceu a equipe do Sertãozinho por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (6), pela última rodada da etapa classificatória Campeonato Brasileiro. Em mais uma partida acirrada na competição, os leoninos garantiram uma vitória importante na briga por uma vantagem nas semifinais. Neste jogo, o Leão não pôde contar com Rivaldo Bananinha, suspenso após receber três cartões azuis. Para a semifinal, porém, o jogador estará à disposição do time.

Leia Mais: 

Sport e Português empatam no Brasileiro

Bruno Matos em ritmo de despedida das quadras

Assim como nos dois outros jogos, contra Portuguesa e Clube Português, o primeiro gol do Sport foi marcado por Laércio. Pouco depois, o técnico e jogador Bruno Matos fez o segundo para os rubro-negros. A primeira etapa seguiu com 2 a 0 para o Leão e o jogo foi para o intervalo com vitória parcial do Sport por este placar.

O Sertãozinho voltou para o segundo tempo com atenção redobrada e tentando complicar a vida dos leoninos. Já nos primeiros lances da segunda etapa, a equipe paulista marcou seu primeiro gol no jogo e logo na sequência fez o segundo.

A reação do Sertãozinho, porém, não foi suficiente para feriar o Sport. No primeiro ataque da equipe rubro-negra após os gols adversários, faltando 14 minutos para o fim da partida, Bruno sofreu um pênalti, cobrou e converteu no terceiro e decisivo gol do Leão no jogo.

Ainda no segundo tempo, em um momento que o Sport se defendia no jogo, a bola atingiu o médio Arthur Galloro, no olho direito. Ele precisou de alguns pontos na região abaixo do olho, mas não preocupa e pode estar quadra nas semifinais, sexta-feira.

SEMIFINAL

O Sport vai encarar a Portuguesa na semifinal do Brasileiro, na próxima sexta-feira (8). O Clube Português enfrentou a Lusa nesta última rodada e venceu por 3 a 1. Sendo assim, o Leão ficou em segundo lugar na classificação e encara a Portuguesa, terceira colocada. A final do Campeonato será no sábado.

 

campeonato brasileiro de hóqueiSertãozinhoSport
Compartilhar Tweetar