Voltar

Hóquei: Sport em busca do sexto título Brasileiro

O 42º Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Patins começa na próxima segunda-feira (4), no Clube Português

O Sport é dono de cinco títulos brasileiros. Atual vice-campeão, o Leão quer voltar a levantar a taça em 2017 (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O hóquei do Sport inicia mais uma caminhada em busca do sexto título de campeão brasileiro. O 42º Campeonato Brasileiro da modalidade tem início na próxima segunda-feira (4), na quadra do Clube Português, segue até o sábado (9) e reunirá cinco equipes do país. A equipe do Leão chega entrosada para este campeonato, com preparo físico em dia e sob o comando de Bruno Matos, que faz sua última temporada se dividindo entre as funções de técnico e jogador.

Leia Mais: Hóquei: Bruno Matos em ritmo de despedida das quadras

Leia Mais: Handebol: Sport classificado para próxima fase do BR

“Dias atrás conquistamos a Taça Cidade do Recife contra o nosso rival Clube Português. Isso dá uma motivação de que a gente está no caminho certo e que a preparação está indo bem. Neste Brasileiro vai ter que ser como já é um pouco hábito e característica da equipe da gente: na raça. A gente conta com o apoio da torcida, que é sempre um diferencial enorme para a gente”, disse Bruno Matos.

Sport, Clube Português e Recife Hóquei Clube são os times pernambucanos na disputa. Completam a tabela a Portuguesa e o Sertãozinho, ambos de São de Paulo. A Portuguesa é a atual campeã brasileira, enquanto o Sport é o atual vice-campeão. Além de terem se enfrentado na final do Brasileiro de 2017, pernambucanos e paulistas são velhos conhecidos e brigam de igual para igual como as melhores equipes de hóquei do país.

JOGOS

As partidas da primeira fase serão realizadas no período da noite, até a sexta-feira (8). Durante o sábado, as decisões do terceiro e quarto lugar e a grande final. A entrada é gratuita e a presença da nação rubro-negra fundamental para incentivar o Sport na busca por mais um título.

bruno matoscampeonato brasileiro de hóqueihóqueihóquei sobre patinsSport
Compartilhar Tweetar