Voltar

Hóquei: Sport e Português empatam no Brasileiro

Leão abriu boa vantagem no placar, mas sofreu empate nos minutos finais da partida

Os rubro-negros conseguiram se manter em vantagem no placar durante maior parte do jogo, mas sofreram empate no final (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O clássico pernambucano entre Sport e Clube Português terminou empatado por 4 a 4, na noite desta terça-feira (4). As equipes se enfrentaram na quadra do Clube Português, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e apesar da superioridade do Leão durante toda a partida, largando na frente e abrindo boa vantagem no marcador, o placar terminou igual. O Sport volta a jogar nesta quarta (6), às 20h, contra o Sertãozinho, no mesmo local.

Leia Mais:

Sport x Portuguesa: Leão empata em jogo eletrizante no BR

Bruno Matos em ritmo de despedida das quadras

Com poucos minutos de bola em jogo, Laércio abriu o placar para o Leão e, consolidando a dominância rubro-negra, Graco fez o segundo pouco depois. A tentativa de reação do Clube Português veio na metade do primeiro tempo, diminuindo a vantagem leonina, mas a resposta do Sport veio imediatamente com gol de Rivaldo Bananinha, aumentando o placar para 3 a 1 para o Leão.

Faltando nove minutos para o fim da primeira etapa, o Português cresceu, pressionou e fez seu segundo gol na partida. O jogo então partiu para uma etapa marcada pelo equilíbrio, que durou até Arthur, camisa 3 do Sport, chutar praticamente do meio da quadra e marcar o quarto gol rubro-negro. A partida foi para o intervalo com vitória parcial da equipe leonina por 4 a 2.

Depois de um primeiro tempo movimentado e com muitos gols, a segunda etapa da partida foi marcada por muitas tentativas de marcar e defesas empenhadas dos dois lados. Em vantagem durante a maior parte da partida, o Sport foi surpreendido por dois gols dos adversários já nos minutos finais, empatando o jogo em 4 a 4.

EMPATES

Estreando na competição na noite da última segunda-feira (4), o Sport enfrentou a Portuguesa, atual campeã brasileira e também ficou no empate, por 3 a 3. Tanto no primeiro jogo, quanto na partida contra o Clube Português, ao fim do tempo normal, as equipes cobraram tiros livres diretos, que servirá como critério de desempate caso seja necessário posteriormente. Os donos da casa garantiram a vantagem, mas os dois times somaram mais um ponto na classificação, que no momento tem a Portuguesa liderando com 4 pontos, seguida por Clube Português e Sport, com dois pontos cada e o Sertãozinho com um ponto.

campeonato brasileiro de hóqueiClube PortuguêsportuguesaSertãozinhoSport
Compartilhar Tweetar