Voltar

Hóquei: Leão enfrenta Portuguesa na estreia do BR

Reeditando final de 2017, equipes entram em quadra às 21h30, no Clube Português

Rubro-negros têm adversário difícil, reforçado e velho conhecido já na estreia do Campeonato Brasileiro (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O Sport estreia no 42º Campeonato Brasileiro de Hóquei nesta segunda-feira (4), às 21h30, na quadra do Clube Português. O Primeiro adversário é a Portuguesa, atual campeã, que vem reforçada com um dos maiores nomes do hóquei brasileiro e mundial: Didi. A equipe leonina enfrentou os paulistas na final do Brasileiro de 2017, ficando com o vice-campeonato e neste reencontro quer escrever uma nova história. A entrada para assistir o jogo é gratuita e a torcida do Leão está convocada.

Leia Mais:

Campeonato Brasileiro tem tabela definida

Sport vai em busca do sexto título Brasileiro

Em um torneio marcado pelo equilíbrio, os detalhes fazem toda a diferença. Com as quatro melhores equipes do Brasil reunidas, os resultados são imprevisíveis. De olho no primeiro adversário, quem chama atenção é o também técnico e atleta Jurandir Silva “Didi”. “Podemos considerar ele o Pelé do hóquei. Já foi o melhor do mundo e artilheiro em Mundial, atuou na Europa por mais de 20 anos, além de se cuidar bastante. Voltou para São Paulo ano passado e é um grande reforço da Portuguesa. Pode ser um jogador que faça a diferença no campeonato. Além de ser a atual equipe campeã, a base (do elenco) é praticamente a mesma do ano passado”, analisou Bruno Matos, técnico e jogador do Sport.

Entrosamento também não faltará para a equipe leonina, que teve cerca de 80% da equipe vice-campeã brasileira mantida e está treinando desde março com foco no Brasileiro. Trilhando o caminho rumo à vitória com bastante treino, o Sport dá sinais que fará um bom campeonato. “Para o Sport, fazer um bom campeonato é sempre disputar o título”, disse Bruno.

ELENCO

O elenco rubro-negro é composto por 10 atletas e o treinador que também faz o papel de jogador. São eles: os goleiro Aurélio Rieger e Gleibson, os defensores: Graco Mesel e Erick Ramalho, os médios Bruno Matos (que também é o técnico do time), Arthur Galloro e Alexandre Miranda e os jogadores de ataque, José Neto, Alexandre Miranda, Laercio, Rivaldo Bananinha e Oscar Dias, que faz parte da equipe Sub-20 do Leão.

publicidade
campeonato brasileiro de hóqueiClube PortuguêsportuguesaSport
Compartilhar Tweetar