O atacante Hernane  não precisará se submeter a cirurgia para corrigir a luxação no ombro esquerdo, sofrida no duelo com o Corinthians, domingo passado, em Itaquera. O diretor-médico do Leão, Cléber Maciel, explicou que o tratamento será conservador, com imobilização e fisioterapia posteriormente. O prazo dado para o retorno dele às atividades é de quatro a seis semanas.

“Hernane teve um trauma indireto. Ele caiu com o braço numa posição de elevação e rotação, o que predispõe a possibilidade de uma luxação. A luxação é nada mais do que a perda da congruência do braço. O braço saiu do lugar”, disse Cléber Maciel. “Submetemos Hernane a um exame de imagem. Como é a primeira vez que ele sofre uma lesão assim, nos dá a possibilidade de um tratamento conservador, sem a necessidade de uma cirurgia”, completou.

A decisão por um tratamento menos invasivo foi tomada em comum acordo com o atleta. “De comum acordo, nós do DM e o atleta decidimos por um tratamento conservador. Que iniciará com mobilização e em seguida com a fisioterapia. O que posso dizer é que o atleta de pronto já comprou a ideia e a gente estima um prazo entre quatro e seis semanas. É lógico que vamos trabalhar para minimizar esse prazo e ele volte o mais breve possível”, disse.

Outros dois atletas que estavam no DM iniciaram nesta quarta-feira a fase de transição. O lateral-direito Cláudio Winck e o meia Gabriel se recuperam de problemas musculares.