Voltar

Hernane é reintegrado ao elenco uma semana antes do previsto

Atacante sofreu uma luxação no ombro esquerdo na partida contra o Corinthians, no último dia 16, em Itaquera

Hernane voltou a treinar com bola na tarde desta segunda-feira (8). (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Uma semana antes do prazo estipulado pelo Departamento Médico rubro-negro, o atacante Hernane Brocador está liberado para voltar a vestir a camisa do Sport. No último dia 16, na partida contra o Corinthians, em Itaquera (SP), pela 25ª rodada do Brasileirão, o camisa 9 sofreu uma luxação no ombro esquerdo. O tratamento foi conservador, com fisioterapia e reforço muscular.

Nesta segunda-feira (8), ele foi reintegrado ao elenco e participou normalmente da atividade no gramado. “Hernane cumpriu todos os protocolos de forma exemplar, o que explica o retorno dele antes do previsto. O atleta será reintegrado ao elenco para que possa recuperar de forma gradativa a confiança e aprimorar a parte física. Vamos avalia-lo diariamente, em conjunto com a comissão técnica, para definirmos se ele estará ou não à disposição para o duelo em Curitiba”, disse o médico Rodrigo Pérez.

Sem Hernane, o número de baixas no DM rubro-negro caiu para dois: o atacante Rogério e o lateral-esquerdo Sander. O primeiro vem respondendo bem ao tratamento com antibióticos por conta de um ferimento no tornozelo direito. No entanto, o atleta ainda segue vetado dos treinos com bola. Isso porque, o ferimento está em processo de cicatrização. O camisa 90 vem trabalhando diariamente com os membros da preparação física.

Já Sander se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. Ele já é desfalque certo para a partida contra o Atlético-PR no próximo domingo, às 19h, na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Brasileirão. É que o camisa 56 está suspenso pelo terceiro amarelo.

publicidade
BrasileirãoDMHernane BrocadorSport
Compartilhar Tweetar