A agenda do handebol leonino segue agitada. Depois de estrear no Campeonato Pernambucano, a equipe da categoria Cadete embarcou para a disputa do Campeonato Brasileiro. O torneio começa nesta terça-feira (16), em Vitória, no Espírito Santo, e segue até o próximo sábado (20), dia da grande final. As partidas serão realizadas no Ginásio Jaime Navarro.

Oito equipes, divididas em duas chaves, estão na briga pelo título. A Chave A tem CAIC/GHC/Maurício de Nassau-PI, ASH/Sicredi/Sorriso- MT, ACES/Castro Alves-ES e Handebol São Caetano-SP. O Sport está na Chave B junto com o Pinheiros-SP, ACEU/Univali/SLICE/FMEL Itajaí-SC e LGHb/C. Darwin/Íkaros Grill-CE.

O primeiro jogo do Sport é às 15h45 desta terça contra a equipe do Pinheiros. Durante a primeira fase, o Leão enfrentará ainda ACEU/Univali/SLICE/FMEL Itajaí-SC, na quarta (17), às 14h30 e LGHb/C. Darwin/Íkaros Grill-CE, na quinta (18), às 14h30. Durante a sexta-feira as equipes disputam os jogos de cruzamento das chaves e no sábado jogam as finais.

PERNAMBUCANO

Na estreia do Campeonato Pernambucano de Handebol o Sport enfrentou e venceu a equipe do Ajax/Escada pelo placar de 30 a 21. A partida foi realizada na última quarta-feira (10), na Ilha do Retiro. Com a vitória, o Leão garantiu a liderança do torneio neste início.