Voltar

Handebol: Sport estreia com vitória na Liga Nacional

Na largada da fase regional, rubro-negros derrotaram a equipe do Santa Cruz

Rubro-negros venceram Santa Cruz na estreia da fase regional da Liga Nacional (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Sport estreou com vitória na etapa regional da Liga Nacional de Handebol Masculino. Esta é a primeira vez que o Leão participa do torneio e, já na largada, venceu o clássico contra o Santa Cruz por 24 a 17. Nesta fase, os dois primeiros colocados enfrentam os dois melhores da Chave B, nas semifinais, definindo as equipes que irão disputar a fase nacional da Liga.

A vitória rubro-negra teve destaque para João Paulo Sousa, recém-chegado ao time. Ele foi campeão mundial com a Seleção Brasileira de Beach Handball e, agora como atleta leonino, fez seis gols na partida de estreia na Liga Nacional. Os demais gols do Leão foram de: Welton Lima (cinco vezes), Vitor Medeiros (três vezes), Wallison Aquino (quatro vezes), Gabriel Sanchez (quatro vezes), Marcelo Camargo (uma vez) e Raony Costa (uma vez).

Compondo a Chave A da Conferência Nordeste, o Sport entra em quadra novamente nesta quinta-feira (20), para o jogo que definirá a classificação final do grupo. O adversário desta rodada é o GHC/CA/Maurício de Nassau do Piauí. A partida será no Ginásio do SESC Ler, em Goiana, às 20h.

SEMIFINAIS

As semifinais serão realizadas no próximo final de semana. Os dois times da Conferência Nordeste que tiverem melhor classificação (1º e 2º lugar) estarão classificados para a fase Nacional, que será realizada em São Paulo, em Novembro.

publicidade
HandebolLiga Nacional de HandebolSport
Compartilhar Tweetar