Voltar

Handebol: Sport disputa etapa regional do BR juvenil

O vencedor de fase zonal disputará título com os campeões das demais regiões do Brasil

O Sport inicia nesta sexta (15) a caminhada rumo à fase nacional do Campeonato Brasileiro de Handebol, na categoria juvenil. A etapa zonal do torneio está sendo realizada em João Pessoa, na Paraíba, no Ginásio Ronaldão até o próximo domingo (17). Além do Leão, disputam a vaga as equipes do Viva Hand/PB Hand e Grêmio CIEF-PB. O vencedor desta disputa, jogará contra os vencedores das demais regiões do país, no mês de agosto, em Itajaí-SC.

A estreia do Leão será às 20h desta sexta, contra a equipe do Grêmio CIEF e o segundo jogo, contra o Viva Hand, às 15h30 do sábado (16). “Serão dois jogos muito disputados, tendo em vista a qualidade crescente dessa geração que vem surgindo na Paraíba. Porém esperamos fazer bons jogos e conseguirmos a vaga para fase nacional”, disse Marcio Ferreira, diretor do handebol rubro-negro e técnico do time adulto.

A equipe rubro-negra contará com 16 atletas neste torneio. Mantendo a base do elenco cadete de 2017, que foi bronze no Campeonato Brasileiro, o Leão se reforçou com outros jogadores mais experientes que já eram da categoria juvenil no ano passado e está sob o comando dos técnicos Rômulo Lins “Canhoto”, Renato Mendonça e Daniel Perboire “Bolha”.

ADULTO CLASSIFICADO

Na categoria adulto, o Sport já garantiu a classificação para a fase nacional. A etapa regional foi realizada no mês passado, na quadra do Parque Santos Dummont, e o Leão conquistou duas vitórias – contra Português/AESO e Santa Cruz. Campeão da etapa Nordeste, o Sport brigará pelo tricampeonato nacional entre os dias 17 e 21 de julho no Piauí.

publicidade
campeonato brasileiro juvenilHandebolSport
Compartilhar Tweetar