Voltar

Handebol: Sport classificado para próxima fase do BR

Rubro-negros estão em busca do tricampeonato nacional

Rubro-negros venceram Santa Cruz e Português/AESO e garantiram classificação para fase nacional do Brasileiro (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Sport está classificado para a fase nacional do Campeonato Brasileiro de Handebol. Os rubro-negros conquistaram duas vitórias na etapa regional da competição e deram mais um passo na caminhada rumo ao tricampeonato. Na noite da última sexta-feira (18), o Leão venceu o Santa Cruz, por 22 a 21, precisava de uma vitória sobre a equipe do Clube Português/AESO para se classificar e cumpriu o dever ao vencer o segundo jogo por 25 a 19, na tarde deste sábado (19), na quadra do Parque Santos Dummont, em Boa viagem.

Leia Mais: Natação: rubro-negros classificados para o BR

Leia Mais: Sport firma parceria com Governo de PE para sediar BR de atletismo

A vitória no clássico contra o Santa foi apertada, por apenas um gol de diferença. E encarar o Português, adversário do Sport na final do Brasileiro de 2017, claramente não seria simples. “É um clássico nacional, foi o jogo da final do ano passado, é um jogo de detalhes. A gente se preparou muito bem psicologicamente e taticamente para o jogo. Conseguimos anular os principais pontos fortes deles, que investiram bastante e trouxeram até alguns atletas de Seleção Brasileira para compor o time. Mas conseguimos encaixar bem nossos sistema defensivo, fazer boas transições, boas tomadas de decisão no ataque”, analisou Márcio Ferreira, técnico da equipe leonina.

Em partida que reeditou final do Brasileiro de 2017, leoninos venceram o Clube Português/AESO por 25 a 19 (Foto: Sport Club do Recife)

Com a classificação garantida, o Sport já vira a página desta primeira fase do Brasileiro e se concentra na preparação para encarar os adversários do resto do país na fase nacional do torneio. “Agora vamos esquecer essa etapa regional e nos preparar para os adversários do Sul, Sudeste, Centro-oeste e Norte que a gente vai enfrentar na fase nacional”, acrescentou Márcio.

Próxima fase

Campeão da etapa Nordeste, o Sport aguarda os campeões das demais regiões do Brasil para a fase nacional que será realizada entre os dias 17 e 21 de julho no Piauí.

publicidade
Campeonato Brasileiro de HandebolclassificadoHandebolmasculino
Compartilhar Tweetar