Voltar

Handebol: Sport classificado para etapa nacional da Liga feminina

Rubro-negras passaram invictas pela Conferência Nordeste, ficaram com o segundo lugar e garantiram classificação

Sport aguarda término das demais conferências para conhecer adversárias da fase nacional (Foto: Divulgação)

A equipe feminina de handebol do Sport está classificada para a próxima fase da Liga Nacional da modalidade. As rubro-negras ficaram no segundo lugar da Conferência Nordeste, realizada neste final de semana, em Goiana, e se classificaram para a fase onde a disputa reunirá os times campeões de todas as Conferências do país.

As leoas passaram invictas pelos três jogos da etapa regional, com duas vitórias e um empate. Já no primeiro jogo, realizado na última sexta-feira (28), o Sport encarou o BPE/Santa Cruz e venceu por 30 a 25, com destaque para a lateral esquerda Jade Andrade, que marcou oito dos 30 gols do Leão.

Na segunda rodada, sábado (29), mais um clássico. Desta vez contra o Clube Português/AESO, o Sport dominou a partida, se manteve à frente no placar, finalizando o primeiro tempo com vitória parcial das rubro-negras por 11 a 8. Entretanto, na segunda etapa o Português aproveitou a queda de rendimento causada pelo desgaste das rubro-negras e algumas lesões, e conseguiu empatar o jogo. O placar final foi 22 a 22.

O último duelo, realizado na manhã deste domingo (30), contra a equipe do Iguaca/UFS de Sergipe foi marcado por muita superioridade do Sport. A vitória leonina veio com larga vantagem por 33 a 10. Com este rendimento, o Leão ficou com o segundo lugar, perdendo apenas para o Clube Português/AESO no saldo de gols.

Agora, o Sport aguarda o encerramento das demais conferências para conhecer as próximas adversárias. A fase nacional da Liga será em novembro, no Centro de Treinamento da CBHB em São Bernardo, São Paulo.

SELEÇÃO

As leoas dominaram a seleção do campeonato com quatro atletas. Tuana Letícia foi eleita a melhor goleira, Jade Andrade a melhor lateral-esquerda, Juliete Milena a melhor pivô e Juliane Costa a melhor lateral-direita.

publicidade
Clube PortuguêsHandebolHandebol femininoLiga Nacional de HandebolSport
Compartilhar Tweetar