Voltar

Handebol: Pernambucano Feminino em fase decisiva para o Sport

Equipes Juvenil, Infantil e Cadete do Leão estão de olho nos troféus do Estadual

No Infantil e Cadete, o Sport tem chances de ficar com o título, enquanto no Juvenil, disputa o segundo lugar (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Campeonato Pernambucano de Handebol entra em um momento decisivo para o Sport. Nesta quarta-feira (31), a partir das 15h, na quadra do Clube Português, duas das equipes leoninas brigarão por vaga nos pódios do Estadual. Na categoria Infantil Feminino, o Leão disputa o título e faz o segundo jogo de uma melhor de três contra o Santa Cruz, precisando de uma vitória para forçar o terceiro jogo da final. Para a equipe Juvenil Feminina, o duelo é contra o Clube Português e vale o vice-campeonato do torneio.

O primeiro jogo da tarde é entre Santa Cruz/BPE e Sport, na categoria Infantil Feminino, às 15h. A equipe tricolor venceu o primeiro, realizado há dois meses. Nesse intervalo, o Leão aproveitou para fazer ajustes fundamentais. “Espero que seja um dia de bons resultados para o nosso Clube. As meninas estão bastante motivadas para conquistar esse primeiro título pernambucano para o Sport. Perdemos o primeiro jogo, mas foi há dois meses. Fizemos alguns ajustes e estamos prontos para dar a volta no placar”, contou Ed Wilson, treinador da equipe. Neste clássico, em caso de vitória rubro-negra, as equipes farão a final em data a ser definida. Se houver vitória do Santa Cruz, as leoas ficam com o segundo lugar.

Para o segundo jogo da tarde de quarta, um outro desafio. A competição é da categoria Juvenil Feminino, ou seja, atletas até 18 anos, mas o Leão está competindo com o time Cadete, com atletas que têm até 16 anos. O Santa Cruz já é o campeão desta categoria, enquanto o Sport e o Clube Português/AESO vão definir quem fica com o vice-campeonato, nesta quarta, às 16h. “No nosso último confronto com essa equipe, vencemos por 20 a 12. Temos a esperança de fazer mais um jogo consistente e garantir o vice-campeonato”, disse Ed Wilson, que também é o técnico da equipe juvenil.

CADETE

A mesma equipe Cadete que representa o Sport na categoria Juvenil também tem jogo decisivo no Pernambucano, em seu grupo original. Próxima semana, na quarta-feira (7), as Leoas enfrentam o Santa Cruz, na decisão do título do segundo turno e tem a vantagem do empate. Em caso de vitória rubro-negra ou empate, o Sport disputará a final contra o Clube Português, em data a ser definida.

publicidade
campeonato pernambucano de handebolHandebolHandebol femininoSport
Compartilhar Tweetar