Voltar

Handebol: Leão larga com vitória no PE da categoria cadete

Sport venceu o Ajax/Escada na estreia por 30 a 21. Demais jogos da rodada foram adiados

(Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Campeonato Pernambucano de Handebol começou da melhor forma para a equipe Cadete do Sport. Os rubro-negros enfrentaram o Ajax/Escada, na última quarta-feira (10), na Ilha do Retiro, e venceram pelo placar de 30 a 21. A partida, além de marcar a estreia do Leão no Estadual, também foi o último jogo da equipe antes da estreia no Campeonato Brasileiro, que será realizado em Vitória-ES, a partir da próxima terça-feira (16).

Com a vitória, o Leão garantiu a liderança do torneio neste início. O jogo começou tranquilo para os rubro-negros. Durante os dez minutos iniciais, o Sport abriu 8 a 2 no placar e em seguida viu a reação do adversário, levando a partida para o intervalo com vitória parcial dos leoninos por 12 a 8.

O intervalo foi suficiente para o técnico Renato Mendonça “arrumar a casa”. Na segunda etapa, o Sport construiu o placar da vitória e administrou o resultado até o final. A grande atuação do armador Vinícius Lima e do ponta direita Gustavo Lemos, artilheiro da partida com nove gols, também foram pontos fundamentais para a primeira vitória rubro-negra no Pernambucano cadete.

CANCELAMENTO

O Campeonato Pernambucano de handebol tinha outros três jogos previstos para a tarde da última quarta-feira, na Ilha do Retiro – Sport x Clube Portugês/AESO, na categoria Cadete Feminina; Sport x Santa Cruz/Motivo, no juvenil masculino e Sport x Clube Português/AESO, na categoria juvenil feminino.Entretanto, a Federação Pernambucana de Handebol adiou os jogos e ainda não definiu ou divulgou as novas datas para a realização dos confrontos.

publicidade
campeonato pernambucanocampeonato pernambucano de handebolHandebol
Compartilhar Tweetar