Voltar

Handebol: equipes do Sport disputam Campeonato Pernambucano

Leão tem representantes nas categorias adulto masculino, cadete e juvenil masculino e feminino

Equipes femininas do Sport disputam o Pernambucano pela primeira vez (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Campeonato Pernambucano de handebol está chegando na reta final para a equipe adulta masculina do Sport e dando a largada para as categorias de base. Enquanto o time adulto enfrentará o Clube Português/AESO na semifinal, os times Cadete Feminino e Masculino e Juvenil Feminino e Masculino disputarão a primeira rodada da competição. Os garotos vão em busca do bicampeonato enquanto as meninas faz sua primeira participação no torneio.

Para manter o título na Ilha do Retiro, a equipe adulta masculina precisa primeiro passar pelo Clube Português/AESO, na semifinal, que acontece no dia 17 (quarta-feira), às 19h30, na quadra do Clube Português, e chegar à final. Apesar de ser um torneio da categoria adulta, o Sport está competindo com um elenco que mistura jogadores das categorias Juvenil e Júnior a fim de dar mais experiência aos mais novos.

Enquanto isso, as equipes de base entram em quadra para as primeiras rodadas do Estadual. Nas categorias Cadete e Juvenil masculino, o Sport é o atual campeão e participa pela primeira vez com o feminino. A competição será disputada em dois turnos, com chave única. Em caso de dois campeões diferentes nos turnos, será realizada uma partida extra para definir o vencedor.

As partidas da primeira rodada do Pernambucano serão realizadas nesta quarta-feira (10), na Ilha do Retiro. A equipe cadete feminina enfrentará o Clube Português/AESO, às 13h30, a cadete masculina enfrenta o Ajax, às 14h30, o juvenil masculino enfrenta o Santa Cruz/Motivo às 15h30 e o juvenil feminino encara o Clube Português, às 13h30.

publicidade
campeonato pernambucanocampeonato pernambucano de handebolHandebol
Compartilhar Tweetar