Voltar

Corredor de sucesso, José João prestigiará Corrida do Leão

O corredor foi convidado pelo multi-atleta Ricardo Arantes Dubeux, grande amigo do corredor

Arte: Sport Club do Recife

A Corrida do Leão é um evento que tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e promover a convivência entre família e amigos. Para amigos que compartilham a paixão pela corrida, o evento calha como uma excelente oportunidade para se reencontrar. É o caso do multi-atleta Ricardo Arantes Dubeux e do grande campeão de corridas José João. Quando Ricardo soube que o Sport estava promovendo sua primeira corrida, mudou todos os planos da agenda e convidou o amigo para prestigiarem juntos.

Leia Mais: Judô: o caminho suave de Jemima Alves

Leia Mais: Futsal: Pipa e a missão de formar atletas para o Sport

Ricardo é apaixonado por esportes. Engenheiro civil por formação e velejador desde os cinco anos, ele é Campeão Pernambucano de Hobie Cat 14, Campeão do Ranking Brasileiro de Hobie Cat 14, Vice-Campeão Brasileiro de Hobie Cat 14 e Supercat 17 e Terceiro Lugar no Campeonato Mundial de Hobie Cat 14. Além de tudo isso, um grande amigo de José João.

Bicampeão da Corrida de São Silvestre, o pernambucano de Bezerros é um dos grandes nomes da corrida no Brasil e no mundo. Em 1980, José João quebrou um jejum de 34 anos de sem vitórias de brasileiros na corrida tradicionalmente realizada todo dia 31 de dezembro. É também bicampeão da Meia-Maratona da Independência (1980 e 1982) e foi detentor, durante 16 anos, dos recordes brasileiros dos cinco mil metros, com 13min37s04 e dos dez mil metros, com 28min08s59.

Essa dupla de amigos se reencontrará para prestigiar a Corrida do Leão. “Quando eu soube da corrida, peguei o celular e liguei para ele. Fiz logo o convite e ele aceitou. Ele é o grande campeão e tenho uma relação de amigo-irmão com ele. O Sport está fazendo sua primeira corrida e eu queria contribuir trazendo José João. A corrida é o esporte mais democrático, é o espelho da vida dele, um cidadão que venceu por meio da corrida. Domingo estaremos lá correndo juntos”, disse Ricardo.

O convidado de Ricardo está animado para a prova. “Mais uma boa prova que está nascendo. Tenho uma relação íntima com a corrida e quando ele me ligou eu falei ‘vou sim, estou convocado para a corrida’. Vai ser um prazer participar de mais uma corrida na nossa capital, promovida por um clube que incentiva muito os esportes olímpicos e amadores”, acrescentou José João.

A corrida

Os corredores inscritos na 1ª edição da Corrida do Leão devem retirar os kits neste sábado (21), das 8h às 17h, no Ginásio Carlos Gomes, na Ilha do Retiro. A prova está marcada para o domingo, às 7h, com largada prevista em frente ao portão do Arco.

Para fazer a retirada dos kits, os inscritos terão que estar munidos de um documento oficial com foto e do Termo de Responsabilidade devidamente assinado. Para poder imprimir o documento, você pode fazer o download clicando aqui. O regulamento da corrida também está disponível e pode ser visualizado clicando aqui.

corredorCorrida do Leãojosé joãoSport
Compartilhar Tweetar