Voltar

Gramado da Ilha do Retiro em processo de recuperação

Clube aproveita parada da Copa para recuperar campo que só voltará a receber jogos em julho

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Enquanto o Campeonato Brasileiro está parado, o Sport revitaliza uma parte importante da sua estrutura: o gramado da Ilha do Retiro. A recuperação comandada pela Green Leaf teve início no último dia 18 e está substituindo quase 3.000m² de grama que estavam danificados. O objetivo do procedimento é eliminar as ervas daninhas e outros tipos de pragas, garantindo um campo uniforme.

Leia Mais: “DM zerado” na parada para a Copa

Leia Mais: Gabriel mira permanência do Sport no topo após parada da Copa

A Green Leaf é uma empresa carioca especializada em gramados esportivos e que presta serviço ao Leão desde julho do ano passado. Ricardo da Silva é o engenheiro responsável por este processo. “Abaixamos a altura da grama para renovar as folhas e fizemos um corte vertical para limpar. Também foram feitas duas aplicações de herbicida, que é para combater as gramas diferentes, as ervas daninhas e o que mais não for desejado, que é o nosso principal objetivo”, explicou.

O Sport só volta a jogar na Ilha do Retiro no dia 21 de julho. Até lá, o gramado recebe cuidados específicos para recuperação (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Além de renovar e limpar, o procedimento também plantou novas sementes. “Sexta-feira passada (22), fizemos um novo plantio de sementes da mesma grama em cima da grama já existente. Daqui a dez dias, aproximadamente, essa nova grama vai começar a germinar e começar a aparecer, principalmente, nas áreas que estão queimadas, que são as áreas que a gente quer eliminar”, acrescentou Ricardo.

Ao fim da aplicação das técnicas e produtos, o resultado esperado é um campo homogêneo, sem infestação de outros tipos de grama e mato. Entretanto, durante o procedimento, o aspecto amarelado e a presença de outras folhas ainda será notado, o que faz parte deste processo de renovação. “O resultado final, que no nosso objetivo é um tapete verde, que não tenha mais nada queimado, também depende das condições climáticas. O amarelado que está agora faz parte da operação do combate às ervas daninhas”, disse.

JOGO NA ILHA

O Sport volta a atuar na Ilha do Retiro apenas em 21 de julho, quando recebe o Fluminense, pela 14ª rodada do Brasileirão. Até lá, o gramado estará em perfeito estado. “O gramado vai estar visualmente bonito e em condições perfeitas para que a bola role. Esse é um compromisso da Green Leaf com o Sport”, afirma Marília Bechara, gerente de operações do Leão.

publicidade
gramadoGreen LeafIlha do Retirorecuperação
Compartilhar Tweetar