Voltar

Gabriel, meia do Sub-20, é aprovado no vestibular de medicina

Jogador tem 18 anos e está no Sport desde 2014. Ele irá iniciar o curso no próximo ano, na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS)

Apaixonado pelo futebol, Gabriel nunca deixou de lado os estudos. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Ser um jogador de futebol é o sonho de muitos garotos, mas continuar estudando é fundamental para a formação do atleta, que pode ir além dos gramados. É o caso de Gabriel Araújo Saldanha, 18 anos, atleta do Sub-20 do Sport. Ele foi aprovado no vestibular e, no próximo ano, estará cursando medicina na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). Feliz com a conquista, Biel – como é conhecido entre os demais jogadores – ressaltou a importância de nunca ter abandonado os estudos. O meio-campista revelou o apoio da família e do Clube Rubro-negro – que sempre compreendeu e incentivou sua rotina escolar.

“Se tornar jogador de futebol sempre foi meu sonho e continua sendo até hoje, mas a gente sabe de todas as dificuldades que existem para conseguir ser profissional. Por isso eu nunca deixei os estudos de lado. Desde pequeno coloquei isso na minha cabeça, com o apoio dos meus pais, minha família e meus amigos. Também contei com o apoio do Clube, pois sempre que precisei faltar um treino por conta de compromissos da escola eu fui liberado”, pontuou o jogador, que mora no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife.

Gabriel chegou ao Sport em 2014, quando fez um teste e foi aprovado. Ele passou pelas categorias Sub-15 e Sub-17, estando atualmente no Sub-20. Antes de atuar pelo Leão ele passou no CT Barão, escolinha da capital pernambucana. Apesar de não ser titular, o meia tem evoluído e buscado seu espaço no Sub-20 rubro-negro, além de ter uma conduta que rende elogios do técnico Wilton Bezerra.

“Ele tem evoluído bastante. É um menino extraordinário e muito disciplinado. No vestiário, fizemos questão de parabenizá-lo e mostrei para o grupo a importância de termos um atleta que está ralando como os outros e, paralelo a isso, consegue uma conquista tão importante. O Biel é muito focado naquilo que quer e escuta todos da comissão técnica. É um atleta que está confiante e briga para conquistar seu espaço”, disse o treinador.

Biel não esconde a alegria por ter chegado à faculdade de medicina, mas não pretende largar a paixão pela bola tão cedo. Vivendo a expectativa de poder disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jogador quer dar orgulho também dentro das quatro linhas. “A sensação é de alegria por essa conquista. Felicidade por ver que a dedicação deu retorno. Deixei meus pais felizes e, se Deus quiser, irei dar essa alegria também através do futebol”, encerrou.

COPA SÃO PAULO

O Sub-20 do Sport está no Grupo 4 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao lado de FF Sports-AL, Vocem-SP (mandante) e Vitória da Conquista-BA. Todas as partidas da primeira fase serão realizadas na cidade de Assis, interior paulista. A estreia do Leão será no dia 3 de janeiro, às 15h (horário do Recife), contra o FF Sports. Sem tempo para comemorar o réveillon, a delegação rubro-negra já viaja na madrugada do dia 1º, por volta das 1h50.

publicidade
GabrielMedicinaSportsub-20Vestibular
Compartilhar Tweetar