Voltar

Futsal: equipes rubro-negras focadas no Campeonato Pernambucano

Com representantes das categorias Sub-7 à Sub-20, Sport ocupa ponta das tabelas

(Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Campeonato Pernambucano de Futsal conta com sete equipes do Sport. Representado do Sub-7 ao Sub-20, o Leão está de olho no título de campeão em todas as categorias e aparece na ponta das tabelas. Até o momento, a competição continua na fase classificatória, definindo quem disputará os playoffs, com exceção apenas da categoria Sub-7, que iniciará a disputa das semifinais no dia 20 de outubro. Em todos os cenários, os rubro-negros estão em alta.

Sub-7:

O Sport está na semifinal do Campeonato Pernambucano de Futsal na categoria Sub-7. Uma das equipes comandadas pelo técnico Felipe Pipa, o Sub-7 sofreu uma derrota para o Santa Cruz, no último sábado (6), encerrando a fase classificatória. Apesar da derrota, os rubro-negros garantiram fase na semifinal e enfrentarão a equipe tricolor novamente, desta vez no dia 20 de outubro.

Sub-9:

Também sob o comando de Pipa, o Sub-9 vem de empate na última rodada com a equipe do Náutico. Ainda na fase classificatória da competição, volta a jogar no dia 20 de outubro, contra o CT Barão, às 9h, na quadra do Ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro.

Sub-13:

Os garotos do Sub-13 estão invictos e liderando a classificação. Nesta quarta-feira (10), a equipe entra em quadra para enfrentar o Retrô, em partida que está atrasada nesta primeira fase. Depois, o time comandado pelo treinador Raphael Melo volta a jogar no dia 16 de outubro, contra o CT Barão, às 20h, na Escola Marilac.

Sub-15:

Nesta categoria o Leão vem de uma vitória com goleada sobre a equipe do AEST-Santos Recife por 4 a 0. Os rubro-negros e o treinador Vanildo Neto têm um novo compromisso pelo Pernambucano no dia 19 (sexta-feira), às 18h, contra a equipe do Meninos da Vila, no Clube da Aeronáutica.

Sub-17:

O Sport é o líder da Chave B na categoria Sub-17 e vem de uma vitória maiúscula na última rodada. Os rubro-negros, também comandados por Vanildo Neto, derrotaram o Nabuco Atlético Clube por 12 a 0, em partida realizada no último sábado (6), na quadra do Ginásio Jorge Maia. O Leão volta a jogar novamente no dia 27 de outubro, contra o ABF-Altinho Futsal.

Sub-20:

Já classificado para a próxima fase da competição, invictos e liderando a Chave A, o Sub-20 do treinador Raphael Melo vem de vitória na última rodada, por 3 a 1 sobre o Santa Cruz. O próximo desafio da equipe será no dia 19 de outubro (sexta-feira), às 20h30, contra o Tamandaré Futsal, na Ilha do Retiro.

publicidade
campeonato pernambucanoCampeonato Pernambucano de Futsalfutsal
Compartilhar Tweetar