Voltar

Futsal: equipes do Leão em destaque no Pernambucano

Representado do Sub-7 ao Sub-20, Leão está nas cabeças em todas as categorias do estadual

(Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Sport disputa o Campeonato Pernambucano de futsal com sete equipes, Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Sob o comando dos treinadores Felipe Pipa, André Oliveira, Vanildo Neto e Raphael Melo, os garotos do Leão são os destaques do Estadual. Das sete categorias, o Leão está na liderança em quatro delas, além de ser o vice-líder em outras duas.

Sub-7

A equipe de Sub-7 do Leão, comandada por Felipe Pipa, não sabe o que é perder. Em quatro partidas disputadas, foram duas vitórias e dois empates: Santa Cruz 4×4 Sport; Sport 6×1 CT Barão; Sport 3×3 Náutico; CT Barão 1×3 Sport. Com os resultados, os pequenos ocupam a vice-liderança na categoria. Eles voltam a jogar no próximo sábado (29), contra o Náutico, nos Aflitos.

Sub-9

No Sub-9, também com Pipa, o Sport soma três vitórias e apenas uma derrota, sofrida na estreia, para a equipe do CT Barão por 2 a 1. Depois, os rubro-negros reagiram contra a Adesppe/Vasco da Gama e golearam por 6 a 1. Mantendo o aproveitamento, venceram o Santa Cruz por 5 a 1 e o Santos Recife por 4 a 2. A equipe também ocupa a vice-liderança no momento e volta a jogar no sábado (29), contra a equipe do Retrô.

Sub-11

O Sub-11 do treinador André Oliveira vem de um super goleada sobre a equipe do APIF-Moreno, na última rodada, quando os rubro-negros venceram pelo placar de 11 a 0. Assim como no Sub-9, o time Sub-11 do Leão sofreu apenas uma derrota, na estreia, para o CT Barão, por 3 a 2. Nas demais partidas, triunfos leoninos: Sport 4×1 UNIÃO-Meninos da Vila; Retrô 5×7 Sport e Capele-Retrô 2×4 Sport.

Sub-13

No Sub-13 os rubro-negros vêm de um empate com a Adesppe/Vasco da Gama por 1 a 1 na última rodada. Antes disso, o time do treinador Raphael Melo já somou quatro vitórias em quatro jogos, inclusive nos clássicos contra o Náutico (5 a 3) e Santa Cruz (4 a 3), e está na liderança da tabela classificatória.

Sub-15

A equipe Sub-15 também está na liderança na sua categoria. Com apenas uma derrota em quatro jogos, o time comandado pelo treinador Vanildo Neto segue na ponta. A estreia teve goleada sobre o SESC/Santo Amaro, por 9 a 0 e em seguida uma derrota para o AACF. O Leão voltou a vencer no clássico contra o Náutico, por 1 a 0 e na última rodada venceu a ADESPPE/Vasco da Gama por 3 a 0.

Sub-17

Na categoria Sub-17 a primeira fase é disputada com três grupos. O Sport compõe e lidera o Grupo B. Também sob o comando de Vanildo Neto, os rubro-negros estão invictos na competição. Foram cinco jogos, quatro vitórias e um empate: Sport 5 x 1 Náutico; Nabuco A. C. 2×8 Sport; Sport 8×0 ABF-Altinho Futsal; Soc. Esp. Villa Real 0x11 Sport e Sport 3×3 Villa Real.

Sub-20

A equipe Sub-20 do Sport é mais uma que está invicta no Pernambucano. Compondo a Chave A na primeira fase, os rubro-negros têm seis jogos e cinco vitórias na conta, liderando o grupo. Também sob o comando de Raphael Melo, a trajetória da equipe leonina até o momento teve: Sport 6×0 Assoc. Esp. Ribeirão; Sport 6×3 ABF- Escola LBO; Santa Cruz 2×2 Sport; AEST-Tamandaré 1×3 Sport; Sport 5×1 Nabuco A. C e Assoc. Esp. Ribeirão 2×3 Sport. O Sport volta a jogar no próximo sábado (29) contra a ABF- Escola LBO.

publicidade
campeonato pernambucanoCampeonato Pernambucano de FutsalCategorias de Basefutsalpernambucano
Compartilhar Tweetar