Voltar

Futsal: Leão vence e encaminha classificação na Taça Brasil

Invictos na fase classificatória do torneio, os rubro-negros jogam pelo empate na rodada desta quarta-feira

Com a vitória sobre o Educar, o Sport pode garantir classificação à próxima fase nesta rodada. (Foto: Roberta Gheren/CBFS/Divulgação)

Garantindo a segunda vitória em seu segundo jogo na Taça Brasil de Futsal Sub-20, o Sport está perto de se classificar para a próxima fase da competição. O Leão derrotou a equipe do Educar Futsal Clube, de Sergipe, por 1 a 0, com gol marcado pelo goleiro Vanderson. O triunfo somou três pontos para os rubro-negros, que continuam no segundo lugar do grupo, mas têm um jogo a menos que o Imperial-RJ, líder da chave.

Leia Mais: Leão é destaque da Copa Caruaru de Futsal

Leia Mais: Do Sub-7 ao Sub-20, Sport inicia disputa no Pernambucano de Futsal

O Educar brigava para continuar vivo na competição e o Sport para ficar mais perto da classificação. As equipes foram para o intervalo da partida com um placar sem gols e uma partida muito acirrada. Durante a segunda etapa, o técnico rubro-negro Raphael Melo optou por utilizar o goleiro linha, tentando uma vantagem sobre os adversários. A estratégia surtiu efeito, o arqueiro Vanderson encontrou espaço e, na metade do segundo tempo, marcou o único gol do jogo.

“Fui jogar como goleiro linha, sendo o quinto jogador, para fazer vantagem. Eles me deram espaço e eu pude finalizar. Marquei o gol e ajudei minha equipe a sair com a vitória. Além disso, vencer esse jogo teve uma importância grande, porque ficamos mais próximos da classificação”, contou Vanderson.

Com duas vitórias na conta, o Leão pode garantir vaga na segunda fase já no jogo da noite desta quarta-feira (29), contra a Associação Atlética Paraíba, às 17h30. A equipe do Imperial folga nesta rodada da Taça Brasil, dessa forma, se houver vitória rubro-negra contra a equipe paraibana, o Sport também pode assumir a liderança do Grupo E1.

Classificação:

A Taça Brasil de Futsal Sub-20 chega à 4ª rodada nesta quarta-feira. Como cada equipe folga em uma das rodadas, a classificação pode ter mudanças até a 5ª e última rodada, que será realizada nesta quinta (30).
Confira a classificação até o momento:
1º – Imperial-RJ: 7 pontos (Folga na rodada)
2º – Sport: 6 pontos (Tem um jogo a menos que o líder)
3º – Educar-SE: 3 pontos
4º – Constelação-RR: 1 ponto
5º – Associação Atlética Paraíba: 0 pontos

publicidade
futsalSportTaça BrasilTaça Brasil de futsal Sub-20
Compartilhar Tweetar