Voltar

Futebol 7: rubro-negro convocado para disputar Copa do Mundo

Cadu Lima chega à sua quarta convocação para a Seleção Brasileira de Futebol 7

Cadu Lima vai para a sua quarta competição pela Seleção Brasileira, desta vez a mais importante delas (Foto: Guilherme Becker/Divulgação)

Jogar uma Copa do Mundo é, provavelmente, um dos maiores sonhos na carreira de um atleta, independente da modalidade. O fixo Cadu Lima vai ter a oportunidade de ver esse desejo se realizar, no mês de dezembro, em Curitiba. Ele foi convocado para disputar a competição realizada pela Federação Internacional de Futebol 7, em um momento histórico para a modalidade por se tratar da primeira edição da Copa. Esta é a quarta vez que o jogador é convocado para representar o Brasil.

Em aproximadamente um ano, Cadu viu seu nome aparecer quatro vezes nas listas de convocados. A primeira delas foi também em outubro, em 2017, para disputar a Copa Intercontinental, depois veio a convocação para a Copa América e, a mais recente, para a Copa das Nações, no mês de agosto. Em todas elas o Brasil foi campeão invicto. “Vou realizar um grande sonho meu e só tenho a agradecer por todas as pessoas envolvidas, a equipe do Sport, meus companheiros de time que tornaram isso possível. Estou muito feliz”, disse Cadu.

Foram chamados 23 atletas, que devem se apresentar no dia 5 de dezembro em Curitiba, onde farão uma pré-temporada com treinos focados na Copa do Mundo. O grupo ficará concentrado até o dia 11 de dezembro, data da estreia na competição. A Copa reunirá 20 seleções masculinas e femininas e mais de 400 atletas de diversos países em busca do principal título da modalidade.

WILLIAM VASSOURA

O meia Vassoura divide sua carreira entre Brasil e Espanha, atuando pelo Sport e pelo Zaragoza. Nesta convocação para a Copa do Mundo, o jogador aparece entre os 23 escolhidos, indicado como atleta da equipe espanhola. No momento, porém, Vassoura está disputando o Campeonato Pernambucano com o Leão, sendo também mais um nome rubro-negro selecionado para representar o Brasil na Copa do Mundo de Futebol 7.

publicidade
caduCopa do MundoCopa do Mundo de futebol 7Fut 7futebol 7Vassoura
Compartilhar Tweetar