O Campeonato Pernambucano de Futebol 7 começa nesta quarta-feira (15) para o Sport. O Leão entra em campo às 20h45, na Cendesul, em Setúbal, na Zona Sul do Recife, para enfrentar a equipe do Danone’s pela 1ª rodada do Estadual. O Campeonato teve início no último sábado (11) e deve ter a final no mês de dezembro.

Leia Mais: Fixo do Sport convocado para a Seleção Brasileira de Fut7

Leia Mais: Lillian Kelly conquista bronze no Brasileiro de Taekwondo

No formato de disputa adotado pela Federação Pernambucana de Fut7, as 12 equipes participantes se enfrentam em uma primeira fase classificatória. Os oito melhores colocados passam para a fase eliminatória até a grande final. O atual campeão pernambucano é o Santa Cruz.

Para alguns atletas do Leão, o Pernambucano dividirá atenções com a atuação pela Seleção Brasileira. O fixo Cadu Lima disputará a Copa das Nações, entre os dias 17 e 19 de agosto, em São Paulo, enquanto o ala Gabriel, o pivô/atacante Leandro e o treinador Kadu Lins participarão da Copa América, de 22 a 28 de outubro, em Quito, no Equador.

“Nosso maior desafio neste Pernambucano vai ser manter o foco durante toda a competição, conseguir conciliar nossos jogos com as viagens para os campeonatos das seleções brasileiras e a Liga Nacional, além de mostrar a todos eles que conseguimos conquistar as três competições”, disse o treinador Kadu Lins, lembrando que o Sport também iniciará a disputa da Liga Nacional, a principal competição de Futebol 7 do Brasil, a partir de outubro.