Voltar

Futebol 7: Rubro-negro eleito melhor jogador do mundo

William Vassoura foi escolhido como o bola de ouro da modalidade

William Vassoura é o grande nome do Futebol 7 no mundo em 2018 (Foto: Guilherme Becker/Divulgação)

William Vassoura foi eleito o melhor jogador de Futebol 7 do mundo! Atleta da equipe do Sport, o meia foi escolhido em votação feita por meio do Site Oficial da Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7), encerrada na última quinta-feira (3). O prêmio coroa mais uma grande temporada de Vassoura, que divide a carreira entre o Leão pernambucano e o Zaragoza da Espanha.

“É um prêmio muito importante, em 2014 eu fiquei com aquele gostinho porque fui Bola de Prata, mesmo tendo sido campeão com a Seleção e de clubes. Estou muito feliz, com a sensação de dever cumprido. Eu tinha isso como meta antes do Mundial de Clubes deste ano, que disputei pelo Coritiba, emprestado pelo Sport. Queria ser campeão coletivamente, mas também queria ser o melhor do mundo, é algo sensacional, uma alegria imensa ser o melhor da sua modalidade”, contou.

O Football 7 Awards é o prêmio oficial da Federação Internacional de Futebol 7 para os principais destaques individuais da temporada. A entidade oferece anualmente o prêmio como forma de reconhecer o talento e o desempenho brilhante de atletas, clubes e ligas na temporada internacional de futebol 7.

Durante 2018, William Vassoura disputou o Mundial de Clubes, ficando com o bronze, foi artilheiro e eleito três vezes o melhor da partida. Disputou e foi campeão da Copa do Mundo com o Brasil, além do Campeonato Pernambucano.

publicidade
bola de ourofut7futebol 7Melhor do MundosocietyWilliam Vassoura
Compartilhar Tweetar