Voltar

Futebol 7: rubro-negro é campeão com a Seleção Brasileira

Fixo Cadu Lima conquistou o título da Copa das Nações com o Brasil. Competição foi realizada em São Paulo

Brasil venceu Chile, Bolívia e Colômbia na Copa das Nações (Foto: Guilherme Becker/Divulgação)

O rubro-negro Cadu Lima, fixo do time de Futebol 7 do Sport, foi campeão da Copa das Nações com a Seleção Brasileira, no último fim de semana. A competição foi realizada em São Paulo, no clube Lausanne Paulista, com a participação de quatro seleções: Brasil, Chile, Bolívia e Colômbia. Os brasileiros foram campeões de forma invicta na competição que serve ainda como preparação das equipes para a Copa do Mundo, que acontece em Curitiba, em dezembro e terá 32 seleções na disputa.

Leia Mais: Do Sub-7 ao Sub-20, Sport inicia disputa no Pernambucano de futsal

Leia Mais: Futmesa é campeão da 3ª etapa PE na modalidade Dadinho

De volta ao Recife com mais uma medalha no peito, Cadu volta seu foco para o Campeonato Pernambuco de Fut7. “Foi mais uma grande experiência estar representando o país em uma competição ao lado dos melhores do Brasil. Mesmo sendo pela terceira vez e por já estar ambientado, sempre existe aquele friozinho na barriga antes dos jogos. O foco agora volta 100% para o Sport, para continuar ajudando o time no campeonato pernambucano. Além disso, pretendemos participar da Liga FUT 7, principal competição nacional da modalidade, que será em São Paulo, em outubro”, contou Cadu, que já volta aos treinos com a equipe leonina nesta quarta-feira (22).

Na Copa das Nações, o Brasil largou com uma grande vitória sobre o Chile, goleando por 12 a 0. O segundo adversário foi a Bolívia, que chamou atenção pela marcação, dificultando a movimentação brasileira. Ainda assim, a vitória verde e amarela foi construída com o placar de 8 a 2.

A última partida foi intensa. Enfrentando a Colômbia, a Seleção Brasileira iniciou o jogo em desvantagem no placar e foi para o intervalo com uma derrota parcial. Mas a história mudou no segundo tempo, os brasileiros conseguiram empatar e virar o jogo, garantindo o título para o Brasil.

ENQUANTO ISSO

No mesmo final de semana em que Cadu Lima esteve disputando a Copa das Nações com o Brasil, o Sport disputava a segunda rodada do Pernambucano no Recife. O Leão venceu a equipe do O Club por 5 a 3 e chegou à liderança do torneio, com seis pontos, um a mais que o 2º e 3º colocados, Marjosports/Toritama e Jaqueira F.C, respectivamente.

No Estadual, os rubro-negros voltam a jogar no próximo sábado (25), contra o Abraço Forte/Portal, às 19h10, na Cendesul.

publicidade
Cadu LimaCopa das NaçõesFut 7futebol 7seleção brasileira
Compartilhar Tweetar