Voltar

Futebol 7: rubro-negros convocados para a Seleção Brasileira

Gabriel, Lúcio, Kadu e João Ricardo são os representantes do Sport na Copa América com o Brasil

O ala Gabriel está em sua terceira convocação, Lúcio e Kadu vão pela segunda vez, enquanto João Ricardo foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira de Futebol 7 (Foto: Luciano Fotoguia/Divulgação)

Quatro rubro-negros vão vestir a amarelinha na Copa América de Futebol 7. O zagueiro Lúcio Alves, o ala direito Gabriel Paraíso, o treinador Kadu Lins e o diretor João Ricardo foram convocados para compor a Seleção Brasileira que disputará a competição, a se realizar entre os dias 24 e 28 de outubro, em Quito, no Equador.

Brasil, Canadá, Costa Rica, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela são os oito países na briga pelo título da competição realizada pela International Football Association 7 (IFA7) em parceria com a Confederação Equatoriana de Futebol 7 Society. As equipes serão divididas em dois grupos, A e B, da seguinte maneira: Brasil, Canadá, Peru e Uruguai no primeiro e Equador, México, Venezuela e Costa Rica no segundo.

O ala Gabriel já está em sua terceira convocação para a Seleção Brasileira e o zagueiro Lúcio vestirá a amarelinha pela segunda vez. “Cada convocação é como se fosse a primeira porque todo atleta almeja representar o seu país e disputar competições internacionais. Espero representar o meu país da melhor maneira possível e fazer com que continuem olhando para o nosso estado e para o Sport que é referência na modalidade”, disse Gabriel.

Os dois jogadores do Leão já estiveram juntos em outra convocação, quando disputaram a Copa do Mundo, na Guatemala, em 2017. “É uma experiência incrível. Ser lembrado novamente, para representar o Brasil em mais uma competição internacional, eu espero que seja da melhor forma, fazendo uma boa competição. Vamos pegar adversários fortes, como a seleção do Uruguai. Esperamos fazer uma competição o mais forte possível, empenhados e representando o Brasil da melhor forma”, acrescentou Lúcio.

COMISSÃO TÉCNICA

Fora das quatro linhas também vai ter leonino vestindo a camisa da Seleção Brasileira. O técnico Kadu Lins assumirá o comando da equipe, enquanto o diretor João Ricardo cuidará dos bastidores. “A convocação foi uma grata surpresa. A função de técnico é de suma importância e estou vendo como uma consolidação da minha carreira. Nossa equipe vem forte, passamos mais de um mês avaliando jogadores do Brasil todo e acreditamos que conseguiremos fazer um bom papel. As outras seleções também vêm se preparando bastante e tem tudo para ser uma competição de altíssimo nível”, pontuou.

Completando o time rubro-negro que representará o Brasil na Copa América está João Ricardo, diretor que terá função semelhante pela Seleção. “É uma felicidade grande e a minha expectativa é a de sermos campeões. Tem outros países com qualidade na competição, sim, mas vamos fortes para trazer esse título para o Brasil, para Pernambuco e para o Sport”, contou o diretor que será responsável por logística e horários de treinos e jogos, além de auxiliar o técnico Kadu Lins nas tomadas de decisão, avaliações e escalações.

publicidade
Copa Américafut7futebol 7seleção brasileira
Compartilhar Tweetar