Voltar

Futsal: Sport é tricampeão da Taça Brasil Sub-15

Leão conquistou os títulos das edições 2013, 2017 e 2018 da competição

Sob o comando do técnico Vanildo Neto, o Sport chegou ao tricampeonato da Taça Brasil (Foto: Gabriel Ortiz/CBFS/Divulgação)

A equipe de futsal Sub-15 do Sport conquistou o título de tricampeão da Taça Brasil, no último final de semana, em Belo Horizonte. Na final, os rubro-negros enfrentaram o Minas Tênis Clube, donos da casa, e ficaram com o título. Para completar a festa leonina, os prêmios de melhor defesa, melhor ataque e artilheiro também vieram na bagagem.

O jogo do título teve placar apertado, pressão da torcida e do adversário, dando um gosto ainda mais especial à vitória. No tempo normal, Sport e Minas Tênis Clube empataram por 1 a 1 e na prorrogação repetiram o placar. O critério de desempate foi a melhor campanha, que pertencia ao Leão. “Foi um campeonato de nível muito bom. Na final fizemos um grande jogo, com a quadra lotada. Empatamos, mas a gente teve melhor campanha e com isso fomos tricampeões. Conquistamos as três últimas edições da Taça Brasil Sub-15, que foram: 2013, realizada na Ilha do Retiro, 2017, na Arena Retrô, em Camaragibe e a de agora”, contou Vanildo Neto, técnico da equipe.

Leia Mais: Sport firma parceria com Governo de PE para sediar BR de atletismo

Leia Mais: Natação: rubro-negros classificados para o BR

Dez equipes participaram da Taça Brasil de Futsal Sub-15. O Sport fez parte do Grupo E1, com o Clube Recreativo Chapecoense-SC, Campo Mourão Futsal-PR, Arena-GO e Minas Tênis Náutico Clube-MG. O Grupo E2 era formado por Bombeiros Futsal-CE, Fluminense-RJ, Minas Tênis Clube-MG, Unidos do Cruzeiro-DF e Associação Esportiva Arne 64-TO.

“Foi muito sofrido, mas os meninos cresceram durante o campeonato, tiveram um comportamento muito legal e a gente conseguiu ter um resultado muito bom. Tanto para o nosso Estado, quanto para o Clube. É um rendimento bem legal que a gente vem colhendo. Ano passado vencemos com o Sub-15 e o Sub-20, esse ano vencemos com o Sub-15 de novo, então nos últimos cinco ou seis anos o Sport vem levando tudo em competições nacionais da CBFS”, acrescentou o treinador.

O título ficou ainda mais completo com a conquista pessoal de Thiago Vinícius. O jogador rubro-negro foi o artilheiro da competição e autor dos dois gols do Sport na final.

CAMPANHA

Fase de grupos:
Sport 5×4 Clube Recreativo Chapecoense
Sport 4×0 Arena
Sport 7×2 Campo Mourão
Sport 1×0 Minas Tênis Náutico Clube

Semifinal:
Sport 2×1 Bombeiros Futsal

Final:
Sport 2×2 Minas Tênis Clube

publicidade
CampeãofutsalSub15Taça Brasil
Compartilhar Tweetar