Voltar

Ernando confiante em evolução pessoal atuando na lateral

Sport encara o Corinthians neste domingo, às 19h, em Itaquera, pela 25ª rodada do Brasileirão

Contra o Corinthians, Ernando fará a sua quinta partida consecutivo na lateral. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Zagueiro de ofício, Ernando vem se adaptando rápido atuando pelas laterais. Inclusive, nos últimos dias, recebeu elogios do técnico Eduardo Baptista pela maior consistência que deu à defesa pelo lado direito. O camisa 14 acredita que ainda vai evoluir bastante no novo setor, principalmente por conta das “semanas cheias” para trabalhar e aprimorar suas técnicas.

“No início desse ano, eu comentei que não ia mais atuar como lateral. Mas o Eduardo me pediu. Começou contra o Botafogo, fazendo a lateral esquerda. É uma função que eu já fiz bastante no Internacional, tanto na esquerda como na direita. É lógico que a minha posição preferida é ser zagueiro, mas Eduardo me colocou para fazer essa função e eu venho tentando fazer o meu melhor”, disse.

“Minha característica é mais defensiva, mas sempre quando posso e quando dá eu me coloco à disposição para fazer jogadas ofensivas também. Isso vamos evoluir com os treinamentos. Vou para o meu quarto jogo consecutivo como lateral. Estou me sentindo melhor em cada partida. E com essas semanas cheias que o Eduardo tem, a gente espera aprimorar ainda mais”, completou.

Perguntando sobre o momento do Sport, Ernando dá a receita para que o time escape o quanto antes da parte de baixo da tabela. “Primeiramente, precisamos pontuar. Essa sequência que ficamos sem pontuar foi determinante para estarmos nessa posição que estamos hoje na tabela. Nós temos 14 partidas pela frente e vai ser essencial pontuar e ter uma sequência de vitórias. Não podemos deixar para o fim do campeonato. Temos que ter uma sequência o mais rápido possível. Todos os atletas têm consciência disso”, finalizou.

publicidade
BrasileirãoErnandolateralSportzagueiro
Compartilhar Tweetar