Voltar

Sport é o time que mais finaliza certo no Brasileirão

Time rubro-negro fez 30 arremates corretos nas quatro primeiras rodadas do campeonato. Atlético-MG é o segundo, com 27

Marlone, artilheiro do time no ano, é o jogador leonino que mais finalizou no campeonato (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Time que mais desarma no Brasileirão 2018, o Sport lidera outro quesito importante no campeonato decorridas as quatro primeiras rodadas. O Leão é a equipe que mais finaliza corretamente. Números que representam um equilíbrio nos comandados do técnico Claudinei Oliveira, tanto no setor defensivo como no ofensivo.

O Sport soma até aqui 30 finalizações certas a gol na Série A, de acordo com dados do Footstats, à frente do Atlético-MG (27) e do Flamengo (24). Os rubro-negros têm também dois dos três jogadores que mais chutaram certo a gol: Marlone (8 vezes) e Fellipe Bastos (6). Eles só estão atrás de Otero, do Atlético-MG, com nove arremates.

“Fico feliz por esses números. Mostram a evolução da equipe, buscando o gol o tempo todo. Vou buscar cada dia mais, para seguir sempre evoluindo junto com meus companheiros”, disse Marlone, artilheiro leonino no ano, com seis gols. “Acho que quando a equipe está bem coletivamente os resultados individuais também aparecem”, acrescentou.

Já Fellipe Bastos comentou o fato de atingir tais números mesmo sendo volante. “É uma característica minha e que eu tento aperfeiçoar nos treinamentos, para que no jogo eu consiga realizar os chutes, trazer um nível bom de perigo ao adversário”, afirmou.

Com sete partidas pelo Clube, Bastos ainda busca o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. No último jogo, por pouco, o camisa 5 não deixou sua marca. “É torcer para que a bola comece a entrar para eu ajudar mais o Sport. Sinto que está perto. Vou continuar trabalhando, tentando, pois uma hora essa bola vai entrar. Quem sabe não será contra o Cruzeiro”, concluiu.

O Sport enfrenta o Cruzeiro neste domingo (13), às 11h, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

EQUIPES QUE MAIS FINALIZAM

1º Sport – 30 vezes

2º Atlético-MG – 27

3º Flamengo – 24

4º Vasco – 22

5º Paraná, Grêmio e Vitória – 20

publicidade
BrasileirãoFellipe BastosfinalizaçãomarloneSport
Compartilhar Tweetar