Voltar

Em seu aniversário, Sport busca manter boa sequência no Brasileirão

Leão, que não perde há três jogos, encara o Cruzeiro neste domingo (13), às 11h, no estádio Mineirão. Clube Rubro-negro completa 113 anos

Leoninos venceram o Bahia na Ilha, por 2×0, na rodada anterior. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

No dia em que completa 113 anos de história, o Sport vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro neste domingo (13), às 11h, no estádio Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão busca manter a boa sequência no torneio, já que são três partidas sem saber o que é perder, sendo um empate e duas vitórias. E para deixar o dia ainda mais especial, nada melhor do que os três pontos como presente de aniversário para o Maior do Nordeste – lembrando que haverá uma programação especial na Ilha do Retiro, a partir das 8h, em homenagem ao Rubro-negro Pernambucano.

A partida também marca o retorno do goleiro Magrão, que estava afastado desde o dia 5 do mês passado, por conta de um trauma no joelho – a cirurgia aconteceu uma semana depois. Com a volta do Paredão, o prata da casa Mailson – que fez ótimas apresentações – deixa a equipe titular. “Sou um cara que me cuido, sempre faço o que colocam para eu fazer, e acabei voltando normal, bem. Sem precipitação, sem dor. Estou realmente muito feliz por estar à disposição novamente para ajudar o Sport”, disse o camisa 1.

Mirando o terceiro triunfo consecutivo, o técnico Claudinei Oliveira não fez muitos mistérios com a escalação leonina. No último treinamento no Recife, o treinador comandou um coletivo e praticamente repetiu a equipe que venceu o Bahia na rodada anterior, por 2×0, na Ilha. As mudanças ficaram por conta da saída de Mailson e Cláudio Winck – que sentiu desgaste muscular e será reavaliado antes do jogo. Fabrício treinou na lateral-direita.

“Vamos fazer um teste com o Winck, ele só não está treinando com bola, onde tem mais risco de sentir. Mas o restante o time será o mesmo. A gente deve manter a equipe, até para manter uma base”, explicou Claudinei, que deve escalar o time com: Magrão; Fabrício (Cláudio Winck), Ernando, Ronaldo Alves e Sander; Anselmo, Neto Moura e Fellipe Bastos; Gabriel, Marlone e Rogério.

Bruno Arleu de Araújo apita a partida, sendo auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Luiz Claudio Regazone. O quarto árbitro será Carlos Henrique Alves de Lima Filho. O quarteto é do Rio de Janeiro.

CLASSIFICAÇÃO

O Sport é o oitavo colocado da Série A, com sete pontos, enquanto o Cruzeiro aparece na 14ª posição, com quatro. A equipe celeste vem de uma vitória em casa contra o Botafogo, por 1×0.

aniversárioBrasileirãocruzeiroSequênciaSport
Compartilhar Tweetar