Voltar

Elenco lamenta gol-relâmpago e foca na estreia na Ilha

Próximo jogo do Leão é diante do Botafogo, no dia 23, às 20h

Time precisou mudar de estratégia logo nos minutos iniciais, após o primeiro gol. (Foto: Mourão Panda/América)

Levando o primeiro gol antes do primeiro minuto de jogo, os rubro-negros estrearam no Campeonato Brasileiro com uma derrota por 3×0 diante do América/MG, fora de casa, neste domingo (15). Lamentando o “gol-relâmpago”, que fez o time mudar sua postura em campo, o elenco quer usar essa partida como exemplo para consertar erros e não repeti-los no próximo jogo, que será o primeiro do campeonato na Ilha do Retiro, diante do Botafogo.

O goleiro Agenor, que substitui Magrão nas traves leoninas, foi o primeiro a puxar a responsabilidade para si depois da derrota. “A responsabilidade da partida cabe a mim. Todos viram que durante a semana vim fazendo o meu trabalho, treinando bem, me preparando. Futebol é dinâmico e não foi assim que queríamos estrear, mas agora é levantar a cabeça que temos o próximo jogo em casa”.

Apesar do resultado, os jogadores também enalteceram o segundo tempo feito pela equipe, que teve boas oportunidades de gol e conseguiu chegar à área adversária com mais facilidade e perigo. “O primeiro gol logo nos segundos iniciais faz com que a gente mude a estratégia no meio do jogo, mas temos que pensar na nossa próxima partida, em casa. Temos que levar esse segundo tempo como exemplo porque foi muito bom e precisamos também consertar os erros”.

O discurso foi endossado pelo lateral-direito Raul Prata e pelo zagueiro Léo Ortiz, que também admitem a dificuldade depois do primeiro gol, mas que vêem um Sport mais incisivo depois do intervalo. “Praticamente perdemos o jogo no primeiro tempo, mas pudemos fazer um ótimo segundo tempo e dominamos. Temos que nos recuperar para não repetir os erros contra o Botafogo”, disse Léo. “No intervalo vimos o que deveríamos corrigir e tivemos chances de marcar. Precisamos levantar a cabeça para não voltar a cometer esse erros durante o campeonato”, disse Raul.

agenorAmérica/MGCampeonato BrasileiroSport
Compartilhar Tweetar