Voltar

Elenco feminino mantém a confiança depois de sequência difícil

Sport, que está no "grupo da morte" no Brasileiro Feminino, enfrentaram os adversários mais complicados nesta etapa inicial

Rubro-negras seguem confiantes para a partida diante da Ferroviária (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

As Leoas já sabiam que o início no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino não seria fácil. No “grupo da morte”, elas enfrentaram nas três primeiras rodadas as equipes do São José, o primeiro do ranking brasileiro feminino, o Iranduba, semifinalista brasileiro na temporada passada, e o Corinthians, o favorito ao título. Nesses jogos, elas estrearam com um empate por 1×1 e foram derrotadas por 2×1 e por 1×0. O placar não reflete no que foi jogado em campo, com as rubro-negras dominando as partidas do começo ao fim. O gostinho da derrota é amargo, mas o elenco segue confiante para enfrentar o restante do grupo, com 11 rodada ainda a serem disputadas pela primeira fase do campeonato.

“Essa sequência negativa não nos incomoda porque sabemos que enfrentamos adversários difíceis e sabíamos que isso eventualmente poderia acontecer. Fizemos grandes jogos, dominando todos e seguimos com a mesma confiança. A equipe não se abalou e vamos continuar treinando forte e estudando os adversário para o restante da primeira fase”, disse o treinador Jonas Urias.

As Leoas têm pela frente a Ferrovirária, forte equipe de São Paulo, fora de casa. Os times entram em campo na próxima quinta-feira (17), às 18h30, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). “É outro jogo duro com um adversário que passou para a segunda fase do Brasileiro no ano passado, mas vamos realizar uma boa partida e espero que possamos pontuar lá”, concluiu o treinador.

TABELA RUBRO-NEGRA
Confira os próximos jogos das rubro-negras:

17/05 – Ferroviária x Sport – 18h30 – Estádio Fonte Luminosa (Araraquara /SP)
22/05 – Sport x Pinheirense – 15h – Ilha do Retiro
30/05 – São Francisco x Sport – Estádio Junqueira Ayres (São Francisco do Conde/BA)
19, 20 ou 21/5 – Kindermann x Sport – Carlos Neves
26, 27 ou 28/5 – Sport x Kindermann – Ilha do Retiro
3, 4 ou 5/7 – Sport x São Francisco – Ilha do Retiro
10, 11 ou 12/7 – Pinheirense x Sport – Abelardo Conduru
17, 18 ou 19/7 – Sport x Ferroviária – Ilha do Retiro
7, 8 ou 9/8 – Corinthians x Sport – Arena Barueri
14, 15 ou 16/8 – Sport x Iranduba – Ilha do Retiro
21, 22 ou 23/8 – São José x Sport – Martins Pereira

publicidade
Brasileiro FemininoFerroviáriaJonas UriasLeoas
Compartilhar Tweetar