Voltar

Do Nordeste a Portugal: as principais contratações para o Sub-23

Nova categoria do Sport estreia nesta quinta-feira (7) no Brasileirão de Aspirantes. Partida será contra o Santa Cruz, às 18h30, na Ilha do Retiro

Jackson estava no ARC Oleiros, de Portugal. (Foto: Arquivo Pessoal)

O Sub-23 do Sport foi criado há um mês e meio e ainda não teve tempo suficiente para se tornar uma equipe entrosada. As primeiras semanas serviram para trabalhar nas contratações e montar o elenco que vai disputar o Brasileirão de Aspirantes. Em busca de atletas jovens e com determinação para ganhar destaque no mercado, o clube contratou dez “aspiras” para integrar o grupo comandando pelo técnico Júnior Câmara. Dentre eles, quatro destaques importantes que irão ajudar bastante o Leão no torneio. A estreia já é nesta quinta-feira (7), às 18h30, na Ilha do Retiro, contra o Santa Cruz. A entrada é gratuita para a torcida.

Leia mais: Novo desafio: Júnior Câmara e o Sub-23 no BR de Aspirantes
Leia mais: Aspirantes: conheça torneio que terá o Sport na edição 2018

Para reforçar o ataque, o Rubro-negro Pernambucano trouxe os atletas Dentinho, Jackson e Juninho. Os dois primeiros foram revelados pelo América-PE e estavam no ARC Oleiros, de Portugal, disputando a Terceira Divisão do País. Juninho estava no Foz de Iguaçu e disputou o Campeonato Paranaense. Em 2017, defendeu o Ypiranga-RS. Os atletas têm 22, 23 e 21 anos, respectivamente.

“A expectativa de vestir a camisa do Sport está muito grande. Vai ser um sonho sendo realizado e dentro de campo vou dar o meu melhor, lutando sempre. Não vejo a hora de poder entrar em campo defendendo a camisa do Leão”, disse Jackson, que só vai poder estrear na quinta rodada do Brasileiro de Aspirantes, por conta da transferência para o Brasil. O mesmo acontece com Dentinho.

Para o meio-campo, o Leão da Praça da Bandeira trouxe Eudair, que estava na Jacuipense-BA, jogando a Série D. Ele tem 22 anos e foi formado no Vitória-BA. O meia já acumula passagens por Atlético-PR (Sub-23), J Malucelli-PR, Tombense-MG e Bahia de Feira. Motivado com a nova oportunidade, Eudair enxerga o Sub-23 como um caminho mais curto para a equipe profissional.

“É um privilégio muito grande jogar com a camisa do Sport. Tenho uma expectativa muito boa , acho que essa é uma oportunidade de ouro. Irei jogar o Brasileiro de Aspirantes e tenho em mente que teoricamente é o caminho mais fácil pra se integrar ao grupo principal. Espero que nosso time tenha êxito no campeonato , que com certeza vai me ajudar, e também aos demais, a conseguir nossos objetivos”, ressaltou.

ELENCO

Os contratados se juntam a Serra, Izael, João Victor e James Dean, remanescentes do Sub-20 do ano passado. Também irão participar do Sub-23 jogadores nascidos a partir de 1999, que estão no Sub-20 atual do Sport. Por enquanto, as duas categorias serão comandadas por Júnior Câmara e terão a mesma comissão técnica.

publicidade
AspirantesDestaquesSportSub-23
Compartilhar Tweetar