Foi em julho de ano passado, pouco dias depois do fim do Campeonato Pernambucano, que Yandra saiu de um dos treinos com o ligamento cruzado anterior rompido. De lá até seu retorno, foram meses que incluíram cirurgia, fisioterapia, força de vontade e muito amor pela camisa. A lateral-direita retornou nessa última quarta-feira (08), depois de semanas já tendo retornado aos treinos, em um amistoso diante do Náutico, “mais forte do que nunca”.

“A sensação é muito boa em ajudar o Sport. Voltar logo em casa, com minha mãe e familiares na torcida foi algo emocionante. É muito gratificante estar voltando… estou 100%. Estou mais forte do que nunca e preparada para dar apoio toda vez que precisarem de mim”, disse a atleta.

E a emoção de Yandra foi compartilhada por todo o elenco e comissão técnica. O técnico Jonas Urias, além de poder contar com mais uma jogadora à disposição, fica comovido pela conquista pessoal da sua atleta. “Quando uma contusão ocorre, principalmente as mais sérias, gera uma enorme frustração pois todo o ciclo de evolução e desempenho da jogadora é interrompido”, comentou.

“Yandra passou por esse obstáculo. Foi paciente. Se empenhou ao máximo na reabilitação. Vê-la em campo no jogo de ontem foi especial. Uma grande guerreira, merecedora de homenagem. Uma verdadeira leoa, enalteceu o treinador.