Voltar

Depois de 10 meses, Gi volta aos gramados com faixa de capitã e gol

Zagueira rubro-negra passou por uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo e retornou no Campeonato Pernambucano deste ano

(Foto: Sport Club do Recife)

Foi um ligamento cruzado no joelho esquerdo, em novembro do ano passado, durante um treinamento, que se iniciou uma longa caminhada da zagueira Gi rumo à recuperação. Foram 10 meses baseados em fisioterapia, reforço muscular, dieta balanceada, dor, mas também muita vontade de voltar a jogar. E depois de todo esse processo, a recompensa: na última partida das Leoas, diante do Centro Limoeirense, no último sábado, pelo Campeonato Pernambucano, Gi entrou nos minutos iniciais da segunda etapa, recebendo recebeu a faixa de capitã. E para coroar, aos 30 minutos ela balançou as redes, ajudando na vitória por 9×0.

“Foi emocionante estar dentro de campo. Depois de ver meus nomes entre as relacionadas, poder já entrar. As meninas chegaram com a faixa de capitã, eu já entrei emocionada. Foi muito feliz. E o gol foi o melhor presente que eu poderia receber depois dessa lesão. É muito difícil de falar sobre esse momento, é algo emocionante”, disse a atleta, ainda contendo a emoção depois da partida.

A caminhada complicada teve o acompanhamento não só de uma equipe de médicos, fisiologistas e fisioterapeutas exclusivos do futebol feminino, como também pelas próprias atletas da equipe. A zagueira Gi é uma das atletas que moram no alojamento da Ilha, junto com quase 20 jogadoras e dividir essa rotina foi essencial para que ela se sentisse acolhida e apoiada durante os 10 meses.

“As meninas são maravilhosas. Não tem como não se emocionar. Elas me abraçaram em um momento muito difícil da minha vida e não houve nenhum dia que eu tenha tido vontade de desistir do futebol. É uma equipe incrível e essa união é inexplicável. Fico muito grata de poder compartilhar isso com todas e com toda a comissão técnica”, explicou.

publicidade
campeonato pernambucanoFutebol FemininoGiLeoas
Compartilhar Tweetar