Voltar

Defesa exalta dias de descanso para voltar mais forte

Rubro-negros terão 10 dias de descanso antes de retornarem ao trabalho no Centro de Treinamento do Clube

Com atuações seguras, zagueiro Ronaldo Alves vem sendo um dos pilares da defesa rubro-negra. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Com a parada para a Copa, o elenco rubro-negro desfruta de 10 dias de descanso antes de reiniciar os treinamentos, em 25 de junho, no CT. Esse período foi visto com bons olhos também pelo setor defensivo, que vem se esforçando a cada partida e evitando tomar gol em jogos difíceis. Nos últimos quatro, sendo dois deles fora de casa, o Sport tomou apenas três gols e saiu de campo com quatro pontos no total. A ideia é voltar mais forte depois do período de descanso para evitar falhas.

“É um momento bacana que a gente vinha tendo no Campeonato até essa parada e agora temos 10 dias para dar uma boa descansada. Vamos aproveitar esse período e na volta aos treinamentos vamos voltar bem focados para que o nosso retorno possamos voltar com uma alta intensidade. Queremos manter essa bom campanha e bom desempenho até o fim da competição e conquistar coisas grandes no Brasileiro”, disse o zagueiro Ronaldo Alves.

Com a saída de Anselmo, quem lidera falando em “desarmes certos” na equipe é o lateral-esquerdo Sander, ajudando a colocar o Sport em quinto lugar neste quesito no Campeonato. Para ele, esse período também será proveitoso para o elenco.

“Com o término do jogo [contra o Grêmio] não gostei muito da nossa pontuação. Ficou um pouco complicado, mas vamos manter o foco e trabalhar em dobro quando voltar o período de treinamentos, que vai nos servir para descansar um pouco, para buscar a parte de cima da tabela”

No próximo dia 18 de julho, próxima vez que o Sport entrará em campo pelo Brasileirão, terá a volta também do goleiro Magrão, pilar importante na defesa rubro-negra. O atleta não jogou diante do Grêmio por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e, no seu lugar, esteve atuando Maílson, que comemorou mais uma partida sem tomar gols, mais uma colaboração da defesa.

“Fico feliz pela partida. Saio mais uma vez sem tomar gol, que é o que a torcida, e meus companheiros esperam. Quanto mais acontecer isso será melhor para o time e para todo mundo. Agora é descansar e quando voltar para os treinos ver o que a gente tem para evoluir e continuar fazendo um bom campeonato”, disse ele.

publicidade
Campeonato BrasileiroMagrãoMailsonRonaldo AlvesSander
Compartilhar Tweetar