Voltar

De volta ao Brasil, Mateus quer “dar a vida” em campo pelo Sport

Atacante de 23 anos estava no Club Tijuana, do México, e chega para reforçar o Leão no Campeonato Brasileiro

Atacante Mateus Gonçalves vai vestir a camisa de número 22 do Sport. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

De volta ao Brasil após quatro temporadas, o atacante Mateus Gonçalves chega motivado à Ilha do Retiro e fala em “dar a vida” em campo com a camisa rubro-negra de número 22. O atleta de 23 anos estava no Club Tijuana, do México. Seu contrato com o Leão é até maio de 2019.

“As minhas expectativas são as melhores possíveis. Fico feliz por poder estar voltando ao meu País, do qual sai muito jovem, aos 19 anos. Agradeço ao Sport, que abriu as portas para mim, me repatriando. O que esperar do Mateus? Que eu vou deixar a vida em campo e fazer o melhor para o Sport”, disse o jogador, que também falou sobre suas características.

“Minhas características são de beirada de campo, muita velocidade, o mano a mano, o encare, o drible. Estou muito feliz de estar chegando ao Brasil e poder mostrar meu trabalho em uma equipe boa como a do Sport, que tem tradição”, completou.

Mateus Gonçalves foi formado nas categorias de base do Palmeiras e deixou o alviverde paulista em 2014, indo para o Vitória Guimarães-POR. Após a passagem pelo clube português, o atacante se firmou no futebol mexicano, passando por Deportivo Tepic, Pachuca, Chiapas, Toluca e Tijuana.

ADAPTAÇÃO
Apesar de ter ficado quatro temporadas longe do Brasil, Mateus não espera dificuldades para se adaptar. “Não vai ter muito problema (para se adaptar). Fui para o México aos 19 anos e a Liga de lá tem muitos argentinos, chilenos… É um liga ‘suja’, de muita raça, difícil de jogar. Lá consegui fazer meu nome. Imagino que no Brasil não será tão difícil, pelo fato de eu ser brasileiro. É continuar trabalhando forte que as coisas vão acontecer naturalmente”, enfatizou.

publicidade
atacanteMateus GonçalvesMéxicoSport
Compartilhar Tweetar