Voltar

De virada, Sport goleia América no Pernambucano Sub-17

Leão bateu o Alviverde por 6x2, na tarde desta quarta-feira (13), no Ademir Cunha, pela quinta rodada do Estadual

Arte: Sport Club do Recife

Em uma partida emocionante, o Sport goleou o América por 6×2, na tarde desta quarta-feira (13), no estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano Sub-17. O Leão abriu o placar com Igor, mas o adversário conseguiu dois gols ainda no primeiro tempo, indo para o intervalo com a vantagem.

Apesar do momento adverso, os garotos leoninos voltaram bem para a etapa complementar e marcaram mais cinco gols, conseguindo uma ótima virada. Jair (três vezes), Erik e Vinicius balançaram as redes. O América ainda diminuiu, mas não esboçou reação diante do bom segundo tempo da equipe rubro-negra, que agora soma 12 pontos e é vice-líder do Grupo B.

Para o técnico do Sub-17, Sued Lima, o fator psicológico foi fundamental para conseguir a vitória. “Começamos o jogo bem, com muita imposição e com atitude. O América procurou controlar mais os espaços marcando com a linha bem baixa. Conseguimos abrir o placar e em dois escanteios eles conseguiram virar a partida num momento em que perdemos um pouco o foco do jogo. No segundo tempo fizemos algumas mudanças que foram consideráveis para sermos mais objetivos e as chances foram sendo criadas e aproveitadas. Foi um jogo que o fator mental foi determinante”, disse o treinador.

FOLGA

O Sport folga na rodada seguinte e só irá entrar em campo no dia 30 de junho, quando terá o clássico contra o Náutico. A partida está marcada para as 10h, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis (CT do Leão).

AméricabasepernambucanoSportSub-17
Compartilhar Tweetar