Voltar

Daniel Paulista receberá Título de Cidadão do Recife

Reunião Solene acontecerá na próxima segunda-feira (16), no Plenário da Casa José Mariano, às 18h30

Hoje auxiliar técnico do Leão, ex-volante foi um dos destaques da conquista da Copa do Brasil de 2008 (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Dono de títulos importantes pelo futebol pernambucano, como o lendário da Copa do Brasil de 2008, pelo Sport, o hoje auxiliar técnico leonino Daniel Paulista está prestes a conquistar mais um, agora fora das quatro linhas: o de Cidadão do Recife.

Natural de Ribeirão Preto, Daniel Pollo Barioni tem 35 anos, com praticamente dez vividos na capital pernambucana. “Para mim é um motivo de muito orgulho e uma satisfação muito grande estar recebendo essa homenagem. Isso me deixa feliz porque é em virtude dos meus serviços prestados a Pernambuco, ao Sport, a Recife”, disse o hoje “professor” Daniel Paulista.

O ex-volante, marcado por gols históricos pelo time rubro-negro na Taça Libertadores e na própria Copa do Brasil, chegou para defender o Náutico em 2007. No ano seguinte acertou com o Leão, onde permaneceu por quatro temporadas (com uma passagem rápida pelo futebol da Romênia).

Em 2014, após encerrar a carreira como jogador, voltou à Ilha do Retiro na função de auxiliar técnico. “Desde que cheguei, Recife me abraçou de uma forma diferente. Sempre fui bem recebido. E não só eu, como minha família, que aumentou aqui. Meus dois filhos são recifenses. Então esse laço com Recife só vem aumentando e enraizando. E agora com esse título minha história fica cravada no Recife”, falou.

A Reunião Solene de entrega do Título de Cidadão do Recife acontecerá na próxima segunda-feira (16), no Plenário da Casa José Mariano, na Boa Vista, a partir das 18h30.

RESPEITO

Ao longo dos anos, o ex-volante Daniel Paulista desenvolveu um respeito muito grande dos pernambucanos, e não somente dos torcedores rubro-negros. Um privilégio de poucos atletas que se destacam em equipes grandes.

“Esse é um dos fatores que mais me traz felicidade na minha vida. Lógico que tenho uma identificação maior com o Sport, pela minha trajetória muito feliz em termos de conquistas. Mas tenho o respeito das outras torcidas também. Saio na rua, e eles vêm falar comigo, demonstram admiração pelo meu trabalho. Esse reconhecimento me deixa muito contente”, contou.

SERVIÇO

Local: Plenário da Casa José Mariano

Rua: Princesa Isabel, 410, Boa Vista, Recife´PE

Data: 16/04/2018

Horário: 18h30

Traje: Passeio completo

publicidade
auxiliar-técnicoDaniel Paulistaex-volanteSportTítulo Cidadão do Recife
Compartilhar Tweetar