Voltar

Copa SP: Mikael faz golaço, Sport vence e garante vaga na 2ª fase

Rubro-negro Pernambucano bateu o time baiano por 1x0, na tarde deste domingo (6), no estádio Antônio Viana da Silva, em Assis/SP

Foto: Reprodução FPF TV (Federação Paulista).

Com um golaço de Mikael, o Sport venceu o Vitória da Conquista-BA por 1×0, na tarde deste domingo (6), no estádio Antônio Viana da Silva, em Assis/SP, pela segunda rodada da Copa São Paulo. Com o resultado, o Leão garantiu a classificação antecipada para a segunda fase e agora irá disputar o primeiro lugar da chave com o Vocem-SP.

O Sport escara o time mandante do grupo na próxima quarta-feira (9), às 15h (horário do Recife). As duas equipes lideram a Chave 4, ambas com seis pontos. Na próxima fase, a garotada rubro-negra irá enfrentar Cruzeiro, Marília-SP ou Linense-SP, que estão no Grupo 3.

O JOGO

O Sport teve mais trabalho na segunda rodada da Copinha. Em um jogo bem disputado, o Vitória da Conquista investia numa forte marcação e tentava diminuir os espaços do time rubro-negro. Com mais velocidade e um padrão tático bem definido pelo técnico Wilton Bezerra, o Leão tentava surpreender o adversário.

A melhor chance do Sport no primeiro tempo foi com João, aos 18 minutos. Ele chegou pelo lado direito e bateu cruzado, mas o goleiro fez a defesa. Com o nível técnico baixo, as equipes foram para o intervalo sem mexer no placar.

A etapa complementar continuou nos mesmos moldes e os dois times não conseguiam produzir o suficiente para inaugurar o marcador. Para ficar mais complicado para o Leão, Robinho recebeu cartão vermelho, sendo expulso da partida.

Mesmo com um jogador a menos, o time leonino não se entregou. Aos 45 minutos, Mikael aproveitou o cruzamento de Ítalo e, de bicicleta, marcou um golaço para sacramentar a vitória e a classificação do Sport para a segunda fase da Copinha – já é o segundo tento do atacante na competição. Além disso, o Rubro-negro da Praça da Bandeira segue com sua defesa zerada no torneio.

publicidade
Copa São PauloCopinhaSportVitória da Conquista
Compartilhar Tweetar