Voltar

Copa BR Sub-20: Sport joga bem, mas empata com o Timão

Leoninos ficaram no 0x0 com o time paulista, na Ilha, pelo jogo de ida das oitavas de final

Leão chegou com perigo e pressionou os adversários, mas não conseguiu sair do empate sem gols. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife).

Atuando bem e tendo domínio da partida, o Sport empatou com o Corinthians por 0x0, na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Em um jogo que pode ser considerado os dos melhores da categoria leonina, a bola não entrou por detalhes.

A decisão da vaga para as quartas de final será na próxima quarta-feira (18), às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP. Para garantir a classificação, o Leão precisa da vitória. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis – já que não há gol qualificado. Avançando para as quartas, o time leonino irá enfrentar o vencedor do confronto entre Flamengo e Vitória-BA.

O JOGO

O Corinthians quase não incomodou o Sport durante o primeiro tempo. Jogando com personalidade e tocando bem a bola, os garotos leoninos se impuseram na Ilha e não deram espaços para o time paulista, que só ameaçou em uma cobrança de falta – com a bola parando nas mãos do goleiro Everton. Dono das ações no jogo, o Leão quase abriu o placar aos 18 minutos, com Vinícius. Ele fez uma bela jogada pela direita e mandou um belo chute, que acertou a trave esquerda do arqueiro adversário.

A equipe rubro-negra pressionava a saída de bola do Corinthians, que continuava inoperante na partida. Aos 27 minutos, Pardal – de dentro da área – chuta no canto esquerdo. O goleiro consegue espalmar e mandar para escanteio. O ritmo dos leoninos só caiu um pouco nos minutos finais da primeira etapa, momento em que o adversário chegou mais ao ataque, mas ainda assim sem oferecer muito perigo. Ir para o intervalo com o 0x0 saiu barato.

A etapa complementar seguiu com os mesmo moldes. Com mais volume de jogo, o Leão continuava chegando mais ao ataque. Aos 15 minutos, o técnico Júnior Câmara tirou Caio e Eldder, colocando Brendo e Alison. Ao lado de Pedro Henryque, Brendo deixou lado direito da equipe mais veloz, sendo o principal meio de ataque.

O Corinthians se defendia e tentava explorar o contra-ataque. Com o adversário apertando a marcação, as dificuldades para furar o bloqueio alvinegro se tornaram maiores. No entanto, a superioridade ainda era do time rubro-negro, que buscava o primeiro gol do jogo. Aos 42 minutos, Mikael bateu cruzado, acertando a rede pelo lado de fora. Apesar da pressão, a bola não entrou. A vaga para as quartas de final será decidida em Bragança Paulista.

copa do brasil sub-20CorinthiansIlha do RetiroSport
Compartilhar Tweetar