Voltar

Copa BR Sub-20: Técnico espera jogo equilibrado com Corinthians

Júnior Câmara revelou clima amistoso entre as equipes. Sport enfrenta o time paulista nesta quarta (18), às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, valendo vaga nas quartas de final

Júnior Câmara comanda o Sub-20 do Leão. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Prestes a ter mais um desafio importante comandando o Sub-20 do Sport, o técnico Júnior Câmara espera uma partida equilibrada contra o Corinthians nesta quarta-feira (18), às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro embate, na Ilha do Retiro, 0x0 – com o Leão dominando as ações, fazendo com que o time paulista jogasse recuado. Câmara prevê o contrário para o duelo decisivo, mas pretende suportar a pressão adversária, não ficar muito atrás e jogar de igual para igual. O confronto vale vaga nas quartas de final do torneio.

“Normalmente o dono da casa toma a iniciativa da partida. O Corinthians não jogou (na Ilha do Retiro) daquele jeito (recuado) por opção, mas porque o Sport jogava em casa e com o apoio da torcida. A ideia é que o Corinthians tente impor o jogo por ser o mandante, mas nós vamos tentar ao máximo não sofrer essa pressão e jogar de igual para igual, pois essa é a proposta da Base do Sport hoje. Queremos formar jogadores para jogar no profissional com personalidade. Não queremos recuar tanto, como eles recuaram na Ilha do Retiro”, disse o treinador, que revelou o clima amistoso que há entre as equipes. Segundo ele, não há rivalidade, mas sim um respeito mútuo, pois se trata de dois grandes times.

“Acho que não existe esse clima de rivalidade. As duas equipes e os treinadores se respeitam muito, pois sabem que são times grandes e podem passar de fase. Os atletas são conhecidos, são amigos fora de campo e alguns deles tiveram convocações juntos para a Seleção Brasileira. Acredito que não existe revanche. O que vai existir é saber que do outro lado vem uma grande equipe e a tensão de saber que pode ser eliminado. Sabemos que qualquer um que ganhar será um resultado normal”, concluiu.

Para garantir a classificação para a próxima fase ainda no tempo regulamentar, o Sport precisa vencer. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, já que não há gol qualificado. Avançando para as quartas, o Leão irá enfrentar o vencedor do confronto entre Flamengo e Vitória-BA – que empataram por 1×1 no jogo de ida, em Salvador.

PÊNALTIS

 

Além do jogo da semana passada, na Ilha, Sport e Corinthians se enfrentaram este ano pela Segunda Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião, empate por 1×1 no tempo normal e vitória corintiana nos pênaltis, por 4×1. O Rubro-negro Pernambucano desperdiçou duas cobranças naquela decisão. Com a disputa nas penalidades podendo acontecer novamente, Júnior Câmara conversou a equipe e conta que os atletas estão preparados para, desta vez, ter um bom aproveitamento.

“Eu tenho uma visão muito objetiva sobre decisão por pênaltis. Você precisa, por obrigação, treinar e ter uma característica definida antes da cobrança. Eu acompanho o dia a dia e sei quem são os melhores batedores, mas também há uma influência direta do jogo. Fica difícil prever o que vai acontecer caso haja as penalidades, podemos perder de novo ou ganhar. O fato é que nós treinamos e estamos preparados, não temos medo algum. Se isso acontecer, vamos esperar que no dia da partida haja um contexto favorável para que essa competência dos atletas possa ser colocada em prática”, encerrou.

publicidade
Copa do BrasilCorinthiansJúnior CâmaraSportsub-20
Compartilhar Tweetar