Voltar

Copa BR Sub-17: treinador convoca torcida para jogo decisivo na Ilha

Sport encara o Coritiba nesta quarta-feira (10), às 15h, pelo jogo da volta da Primeira Fase. Sued Lima espera partida equilibrada no quatro encontro com o Coxa em 2018

Sued Lima comanda o Sub-17 do Leão. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Esta quarta-feira (10) será um dia de partida decisiva para o Sub-17 do Sport. O time leonino encara o Coritiba, às 15h, na Ilha do Retiro, pelo jogo da volta da Primeira Fase da Copa do Brasil da categoria – com acesso gratuito para a torcida. O confronto vale vaga nas oitavas de final e o técnico rubro-negro Sued Lima espera um duelo muito competitivo contra o Coxa. Esta será a quarta vez que as equipes se encontrarão em 2018 e o histórico sempre é de rivalidade e equilíbrio.

Na Copa Santiago, no início do ano, 2×1 para os paranaenses e recentemente, na Copa Carpina, 0x0 no tempo regulamentar e vitória leonina nos pênaltis. Na partida de ida da Copa do Brasil, no Couto Pereira, 1×1 – resultado considerado bom para o treinador. O Sport precisa apenas de uma vitória simples para garantir a classificação. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Avançando às oitavas, o Leão irá encarar Botafogo ou Paysandu.

“Esse confronto de quarta-feira será o quarto entre Sport e Coritiba na categoria, só este ano. E o que foi predominante foi o equilíbrio e a competividade. Podemos considerar o empate um bom resultado, por jogar na casa do adversário, ter feito 1×0 e por ter apresentado um jogo de imposição. Tivemos chances de matar, mas infelizmente não conseguimos. Temos uma vantagem interessante e será uma boa partida”, disse Sued, que também falou sobre a importância da competição. O Sport chegou à final da Copa do Brasil em 2016, contra o Corinthians, ficando com o vice-campeonato. Na ocasião, Júnior Câmara era o treinador.

“A Copa do Brasil é a competição mais importante que o Sub-17 disputa. O fato de ter feito uma ótima campanha em 2016 sempre dá uma motivação para repetir aquele feito. Os atletas têm consciência de que é difícil não só para o Sport, mas para todas as equipes que disputam o torneio. O sistema de disputa, que é mata-mata, proporciona jogos que são resolvidos no detalhe. Sempre digo para os jogadores jogar o jogo e usufruir o máximo do que as partidas podem agregar na formação deles”, concluiu.

CONVOCANDO A TORCIDA

Sued Lima também falou da importância de ter o torcedor apoiando os garotos do Sub-17 em jogos importantes na Ilha do Retiro. Sued convocou a torcida rubro-negra e espera um bom público nesta quarta. Além de empurrar os meninos, o torcedor do Leão não irá colocar a mão no bolso.

“A gente espera que o torcedor sempre possa comparecer aos jogos na Ilha do Retiro. A torcida do Sport é sempre um diferencial, independentemente de modalidade e categoria. Quando o torcedor vai para motivar, os meninos se sentem seguros. Consequentemente, podemos fazer um jogo de mais coragem e imposição. Os atletas sabem que os torcedores vão estar apoiando e mandando boas energias”, enfatizou.

publicidade
Copa do BrasilCoritibaSportSub-17Sued Lima
Compartilhar Tweetar