Voltar

Copa BR Sub-17: Sport empata com o Coritiba fora de casa

Leoninos ficaram no 1x1 com o time paranaense, na tarde desta terça-feira (2), no estádio Couto Pereira, pelo jogo de ida da primeira fase

Foto: Comunicação/Coritiba.

O Sport jogou bem no Couto Pereira e empatou com o Coritiba, por 1×1, na tarde desta terça-feira (2), pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. O resultado na estreia deixa o Leão mais perto da classificação para as oitavas de final do torneio, com a possibilidade de avançar com uma vitória simples. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (10), às 15h, no Recife, mas ainda não tem local definido. Indo às oitavas, o time comandado por Sued Lima irá enfrentar Botafogo ou Paysandu.

O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado, mas sem muitas chances de perigo para as duas equipes. Como mandante, o Coritiba tentava propor o jogo e até conseguiu em alguns momentos, mas a marcação rubro-negra estava bem postada. Do lado do Leão, um jogo de velocidade, principalmente pelo lado esquerdo, tentando surpreender os donos da casa. Destaque para o meia leonino João Victor, que foi veloz e deu certo trabalho para a zaga do Coxa.

O jogo ganhou mais ofensividade no início da etapa complementar. Apesar de estar jogando fora de casa, o Leão não se intimidou e foi superior ao adversário em diversos momentos do segundo tempo. Aos 15 minutos, João Victor bateu forte e o goleiro fez a defesa em dois tempos.

Cinco minutos depois, o gol rubro-negro. Pedrinho Caruaru achou espaço entre os marcadores do Coxa e, da entrada da área, acertou um belo chute no canto direito. Aos 36 minutos, o Coritiba chegou ao empate – com este resultado se mantendo até o final da partida.

publicidade
Copa do BrasilCoritibaSportSub-17
Compartilhar Tweetar