Voltar

Aspirantes do Leão buscam primeira vitória no Brasileiro

Sub-23 do Sport encara a Chapecoense nesta segunda-feira (23), às 17h30, na Arena Condá, pela quinta rodada

Leão vem de um empate sem gols no clássico contra o Santa Cruz. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Buscando a primeira vitória no Brasileirão de Aspirantes, o Sport encara a Chapecoense nesta segunda-feira (23), às 17h30, na Arena Condá, pela quinta rodada do torneio Sub-23. A equipe rubro-negra ocupa a sétima colocação do Grupo A, com dois pontos (dois empates e duas derrotas) e ainda não conseguiu balançar as redes. O adversário é o terceiro colocado do Grupo B, com sete pontos.

Será a primeira partida de Júnior Câmara como treinador apenas do Sub-23. Ele se desligou recentemente do Sub-20, dando lugar a Wilton Bezerra e agora se dedica a equipe de “aspiras” do Leão, que foi formada há dois meses. Ciente da responsabilidade, Câmara ressalta que se trata de um projeto embrião – que tem como principal objetivo a formação de atletas para o profissional. O comandante pontuou que ainda falta entrosamento e sabe onde o time precisa melhorar.

“Em um mês e meio, trabalhamos muito na captação de talentos na Região Nordeste, de onde veio a grande maioria dos atletas. A ideia do Sub-23 é esta, captar jogadores novos, que querem espaço no mercado, para que possam servir ao profissional. Esta categoria existe como mais um degrau da maturação dos atletas, principalmente do Nordeste. O ataque precisa melhorar. Ainda nem encontramos as peças ideais para que essa interação funcione. Isso virá no dia a dia de trabalho e nos jogos. É difícil pegar atletas de locais diferentes e fazer com que se tornem uma equipe”, explicou o treinador.

Júnior Câmara não revelou a escalação rubro-negra para enfrentar o Índio Condá. Certo mesmo é que ele não poderá contar com o volante e capitão João Victor, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada anterior e está suspenso.

DETALHES

Ramon Abatti Abel apita o jogo, sendo auxiliado por Eli Alves Sviderski e Gianlucca Perrone de Vasconcellos. O quarto árbitro será Charly Wendy Straub Deretti. Todos são de Santa Catarina. Chapecoense x Sport terá transmissão do Esporte Interativo.

publicidade
Brasileirão de AspirantesChapecoenseSportSub-23
Compartilhar Tweetar