Voltar

Confiança com a goleada e de seguir no G-4 em alta entre as Leoas

Rubro-negras esperam o fim da rodada para saber a posição na tabela de classificação

Otti foi uma das que marcaram gol diante do Pinheirense (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

Sport e Pinheirense foram as primeiras equipes do grupo a entrarem em campo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As Leoas saíram com a melhor e golearam por 8×0 e agora aguardam o restante da rodada para saber sua posição na tabela. Até o momento, com um jogo a mais, as rubro-negras estão em terceiro lugar, com 7 pontos. À frente estão Corinthians, com 12, e Iranduba, com 10. Na cola leonina está o Kindermann, também com 7.

A expectativa de todo o grupo é manter a posição entre as quatro primeiras equipes continuam, mas a filosofia é focar em “uma partida de cada vez”.

“Temos que estar no G-4 na hora certa. A caminhada pe muita longa e não podemos ficar lá no topo e cair nas duas últimas rodadas. Vamos pensar em um jogo de cada vez, uma vitória de cada vez, e ficarmos com os pés no chão. Manter a seriedade e o trabalho são as receitas”, disse o treinador rubro-negro, Jonas Urias.

E diante de um placar tão elástico, o maior saldo positivo – além do de gols que conta na tabela – é a confiança em alta entre as atacantes e todo o time. “Esse placar muda na confiança das atacantes e isso é muito importante. No início do jogo ainda tivemos oportunidades de marcar, mas por causa do nervosismo e ansiedade – o que é natural em uma equipe tão jovem como a nossa – o gol acabou não saindo. Mas na primeira oportunidade, os outros fluíram e pudemos fazer um grande jogo”, completou o treinador.

publicidade
Compartilhar Tweetar